Se o Amanhã Existisse.

      Se o amanhã existisse não estaríamos perdidos em promessas e esperanças, certamente as lágrimas não teriam o sal do arrependimento e da angústia. Nascemos e crescemos escutando a utópica frase de que amanhã será melhor, seria se o amanhã existisse. Uma vez um homem que gostava de fazer pequenas surpresas para as filhas, comprou uma caneta projetora do homem aranha para uma delas, mas esqueceu de entregar e quando lembrou já era tarde da noite e ele pensou, entrego amanhã. Mas o amanhã perdeu-se na madrugada e quando amanheceu o dia, o amanhã já pertencia ao todo poderoso tempo e os sonhos já estavam nos arquivos do passado.

Pecamos por querer programar o tempo e esquecemos que o hoje é o amanhã de ontem e em milionésimos de segundo tudo já é passado e não teremos nenhuma chance de viver o ontem e assim caminhamos tentando alterar o inalterável e dentro do nosso desespero nos enchemos de perguntas sem respostas e permitimos que a nossa própria insanidade nos sufoque. Quantas vezes deixamos para abraçar ou dizer que ama  amanhã, os livros sagrados alertam que o amanhã não nos pertence, mesmo assim continuamos brincando com o tempo e ele por sua vez ignora a nossa existência.

Se o amanhã existisse tudo seria diferente. Um cigano chegou a um vilarejo e colocou em sua tenda a seguinte frase: Amanhã ensinarei como ser feliz. Muitas pessoas passaram e leram o aviso e voltaram no dia seguinte, mas lá estava a mesma frase. Depois de alguns dias um jovem se apresentou na entrada da tenda e disse que queria fazer uma reclamação, o cigano o convidou a entrar e perguntou sobre o que ele queria reclamar e o jovem foi direto ao assunto. O Sr.está fazendo a gente de idiota, todos os dias muita gente vem aqui e está sempre escrito a mesma coisa, sempre amanhã. Não vou sair daqui antes de aprender como ser feliz hoje.

O cigano sorriu, ofereceu ao jovem um pouco vinho branco e disse, se o amanhã existisse eu teria o prazer de ensinar como ser feliz, como vês o amanhã não existe, seja feliz agora e faça alguém feliz nesse momento, não deixe para depois, o depois é o ontem que hoje não pertence mais a nós e até a sua entrada na tenda, já é passado.

Maninho

 

 

 

Tags

2 comments

  • Acredito que o amanhã programado em crescimento espiritual e experiência de vida é fundamental.também na lei do retorno.a prática do bem e solidariedade se converte em um bom amanhã. Por outro ângulo, também tem coisas que não não podemos adiar:cumprir uma promessa antecipada,uma conversa com a família ou amigo ou até mesmo um desabafo emocional ou sensação de missão cumprida. Como dizem;não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. Deixo aqui meu sincero pensamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.