As Cores da Vida

As cores da vida contrastam com o arco-íris que vemos ou imaginamos, nele parece tudo lindo e harmonioso e acreditamos na existência de uma vida colorida com as cores da paz e da felicidade, mas essa em si é composta por milhões de cores as quais não podemos ver e quando somos surpreendidos com a presença de algumas delas, olhamos para o firmamento e só enxergamos o cinza e essa não está no arco-íris.

Precisamos ver vida do jeito que ela é, porque se a gente imaginar que teremos é um paraíso sofremos muito com as surpresas e depois precisaremos de forças extras para para suportar e superar os estragos. Em alguns momentos será testada a nossa resistência e ficar no chão ou se erguer é uma escolha na qual exige a consciência de que não somos únicos, e outras pessoas dependem da nossa reação não por sobrevivência, mas para divulgar que a superação é uma ação contra o individualismo e o egoísmo.

Não pense que algum de nós tem exclusividade em relação as cores da vida, elas se alternam sem aviso prévio e pintam qualquer um com a cor que quiser, mas já nascemos místicos e envoltos nos segredos das sombras e da luz representados pela noite e o dia e mesmo que façamos a nossa escolha por um deles, eles estarão em nossas vidas independente de nossa vontade.

Flores e espinhos nascem no mesmo galho e a presença de ambos apresentam uma diferença admirável. A natureza e seus segredos compartilham experiências e mostra que se quiser colher a flor, precisa encarar os desafios. Na vida nada é fácil e se a gente tentar se esconder do destino seremos insensatos, ele nos encontra antes que a gente encontre um esconderijo, A vida bate de forma dura e insensível, erga a cabeça e fale pra que não estava pronto mas vai lutar.

Sabe, talvez a decepção do carrasco seja não poder ver o medo estampado na face do condenado, por isso precisamos mostrar a cara e deixar claro que somos fortes, mesmo que isso seja só aparente tem algo positivo, por mais difícil que esteja sendo, ainda encontraremos forças para entender que as cores da vida não somos nós que as escolhemos, mas podemos ver e aprender com os diferentes quadros que a vida pintar. Olhe para eles, mesmo tremendo de medo e desespero não feche os olhos, olhe para eles.

Maninho.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.