Somos Apenas Alguém

      http://www.familiasim.com.br  Somos  apenas alguém caminhando a procura da felicidade e sem saber ao certo o que é ser feliz, muitas vezes abraçamos o nada pensando que é tudo, não por querer, mas porque a vida é assim mesmo inconstante e cheia de armadilhas. Fazemos parte de projetos desconhecidos, mas pensamos que temos conhecimento para fazer as nossas escolhas, a começar pensando que a felicidade encontramos nos outros, mas os outros pensam o mesmo. Muita gente está vestindo-se de desejos e despindo-se do amor e na impressão fantasiosa de que aparência ou riquezas possam atrair a paz, por isso que quase todo mundo tem um pouco de Midas e só depois ver que um sorriso ou um abraço é mais valioso do que o ouro.

Somos apenas alguém que nem sequer sabemos  ao certo a nossa origem, pensamos e dentro das teorias e tradições seguimos convictos dos nossos conceitos, mas falhamos em não ter sabedoria nem espiritualidade para entender ou aceitar a constantes reversões que sofremos. Vida, morte e esperança são segredos místicos e milenares dos quais pouco sabemos pouco do porque de suas existências, vidas prolongadas, mortes prematuras, esperanças perdidas, e quanto a nós, somos apenas alguém em um universo pequeno e desconhecido comparado ao infinito.

Falamos tanto em renascer, em vida após morte, mas somos tão incrédulos que muitas vezes nos influenciamos por filmes, livros ou contos de pessoas que nunca estiveram do outro lado, e entramos na onda, queremos ver o invisível, quando nem sequer entendemos o que vemos, isso mesmo, nos distanciamos, ficamos indiferentes e pensamos que somos especiais, na verdade somos apenas alguém sem a sabedoria necessária para entender ou aceitar as nossas mutações.

Perdemos muito tempo com banalidade, nos envolvemos facilmente com aparências  e deixamos de priorizar o que realmente é valoroso, a família, os amigos, as pessoas, esses sim são verdadeiros tesouros e enquanto tivermos tempo para viver a vida, vamos amar e perdoar, esse será o nosso caminho de luz. Em Lucas 12;25 está escrito que não podemos acrescentar uma hora que seja a mais em nossas vidas e se não podemos fazer algo tão simples, por que se preocupar com o restante.

Isso deixa bem claro que temos tempo de viver e fazer o bem, mas não sabemos o tempo que temos e depois não é com a gente. Mas agora é, se somos apenas alguém, podemos ser alguém diferente, trocar a roupagem física e temporária por algo eterno e espiritual, dispense provas, a milênios que a humanidade sofre devido a sua constante descrença em relação ao sobrenatural, acredite em uma vida superior, em que nascer, morrer e renascer, são planos especiais e que o tempo de cada um deles não pertence a gente.

Maninho.

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.