Por Que Tanta Pressa!

       Por que tanta pressa! se for em relação ao tempo em não esperar por ninguém, não se preocupe, o destino espera por todos. Passamos a maior parte de nossas vidas com uma pressa desnecessária e não tem ajudado muito, ao contrário, essa desesperada busca por algo que nem sempre é o que precisamos, coloca a gente em armadilhas perigosas envolvendo corpo e espírito.

Quantas vezes julgamos ou somos julgados precipitadamente por nossa insensatez, nos apressamos e queremos a felicidade ao nosso tempo e erramos em pensar de forma individual, por que tanta pressa! afinal o tempo vai passar em alta velocidade e o destino vagarosamente colado em cada um de nós, de que vai adiantar querer antecipar o que foi previamente estabelecido? De nada, prudência e paciência vai diminuir a nossa ansiedade e talvez essa seja a maior causadora de tristeza e por isso a vida para, se amássemos de verdade e deixássemos de pensar apenas em nossos desejos, não existiria tanto sofrimento e as lágrimas seriam de alegria.

O que eu vou fazer para conseguir um grande amor? Amar, e não permitir que as nossas emoções sejam mais fortes de que as razões, vamos nos transportar para o lado oposto e talvez se a gente sentir o efeito da alegria e da tristeza, possamos fazer valer a nossa consciência e o eu de cada um de nós não precise de tanta pressa para ser feliz sozinho.

Por que tanta pressa! em falar sem pensar, em fazer sem imaginar a causa e o efeito, de priorizar a nós mesmos se olhamos para o firmamento e vemos as andorinhas voando em bando, felicidade é um conjunto de reciprocidade, por que tanta pressa! em fazer sofrer, em magoar, em destruir a vida, existem coisas que ninguém pode modificar, mas podemos tentar, esquecer toda e qualquer individualidade fará com que a vida seja vivida sem tanta desventura, por que tanta pressa! para ser feliz se a felicidade também é passageira igual a nós, tudo passa e tudo passará, é a lei da vida e em nenhum momento teremos controle sobre isso, é hora de despertar para amar de verdade.

Por que tanta pressa! a nave vai passar no tempo certo, nem no meu, e nem no seu tempo, ela passará no tempo dela e todos entrarão, mas enquanto estiver em órbita, é a oportunidade que temos para amar uns aos outros e esquecer o eu.

Maninho.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.