Amor e disciplina

      Amor e disciplina é um conceito básico de cidadania, a necessidade de entender que determinados comportamentos são involuntários, é de extrema importância. Não podemos substituir a orientação pelo castigo, porque futuramente teremos adultos com traumas, exatamente pala falta  da prática do amor e disciplina.

Sabemos que muitos fatores contribuem para que a nossa paciência atinja determinados limites, mas somos nós adultos que devemos administrar com sabedoria os impulsos de pessoas em formação de personalidade, sem bloquear de forma grosseira, para não possamos inibir o crescimento e desenvolvimento dessas pessoas.

Lendo uma matéria do site Brasil Escola vi claramente o papel que os pais podem exercer para criarem seus filhos com amor e disciplina, e não, necessariamente que algumas regras sejam aplicadas somente as crianças, isso porque amor e disciplina é um quesito que precisa existir de uma forma geral.

Destaco parte da matéria da colaboradora do Brasil Escola Juliana Spinelli Ferrari, com propriedade ela escreve o seguinte: A participação ativa no processo educacional indica esse interesse. Quando os pais se aproximam dos conteúdos aprendidos na escola e demonstram interesse, essa atitude reflete diretamente no comportamento dos filhos.

O papel dos pais na educação dos filhos é, portanto, emocional. É o peso da relação familiar estabelecida com o mundo, com a ciência, com o conhecimento e, por isso, tão importante e determinante no direcionamento da formação dos filhos.

Educar, esse é um papel fundamental, e mesmo depois os nossos filhos tenham comportamentos diferentes dos quais adotamos, isso não será motivo para que o mundo se acabe e deixemos de ama-los, mas a certeza de que a nossa participação existiu de forma ativa, faz com que os mesmos reconheçam que fizeram suas próprias escolhas, mas não faltou orientação .

Desempenhar de forma satisfatória a função de educadores com amor e disciplina não é uma tarefa fácil, no entanto é dignificante, por isso precisamos desenvolver técnicas para que possamos ter firmeza em nossas palavras sem que as mesmas sofram alterações, e assim conquistaremos respeito e obediência através de uma educação a base de amor e disciplina.

Maninho

 

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top