As cartas não mentem

       As cartas não mentem, mas algumas das nossas interpretações colocam em dúvida segredos que são revelados através dos conhecimentos de culturas milenares. Somos todos mensageiros, mas infelizmente nem sempre as nossas mensagens são recebidas e absorvidas, muitas delas se perdem no tempo, e quando as entendemos, as mesmas já ultrapassaram os portais do destino.

A cigana me avisou que as cartas não mentem, mas o que ela falou não me interessava e ignorei. O oráculo falou algo parecido, e pensei: Se não sabem nem o futuro deles como poderão saber do meu. Li os livros sagrados e encontrei muitas coincidências, mas a maioria falava do futuro, e eu estava interessado no presente.

Me disseram que as cartas não mentem, e que eu fosse paciente e perseverante que iria conseguir amor e riqueza. Depois de alguns dias perdi a fé e a esperança, me enganaram, e nada mudou em minha vida. Me tornei incrédulo, e ver não era o suficiente, precisava sentir para ter certeza que existia.

Um dia caminhando em direção a um lago tentando fugir das minhas desesperanças, encontrei um pequeno espelho com uma mensagem: O dia do julgamento virá, e mesmo que você tenha pressa, nada vai mudar. Me aborreci e joguei o espelho contra uma grande pedra, ele não quebrou, mas ficou sem brilho e vi mais a minha face.

Continuei andando rumo ao lago para lavar o espelho e ver se  conseguia apagar a mensagem. Ao molha-lo, vi minha vida passando aos pouquinhos nos mínimos detalhes, e fiquei triste ao descobrir que tantas pessoas me ofereceram apoio, amor, carinho, solidariedade, companhia, e eu ignorei porque estava procurando riquezas que de nada servirão no dia do julgamento.

Muitas vezes em nossos momentos de desespero procuramos por uma solução rápida, e esquecemos que não somos os únicos que sofremos algum tipo de dor física ou espiritual, e se os milagres não acontecerem no tempo que queremos, fazemos o nosso próprio julgamento e esquecemos que as cartas não mentem.

As cartas mudam de estilos, grafias, estudos, simbologias, interpretações, culturas, misticismos, mas as cartas não mentem. Sabe por que? Elas  são mensagens da nossa ancestralidade, que sem pressa continuam ajudando e fortalecendo cada um de nós, para que possamos acreditar em dias melhores, e entender que eles virão, mas precisamos também fazer a nossa parte.

Algumas vezes somos ingratos com a vida, queremos dinheiro e poder quando já temos grandes tesouros, a família, amigos, paz, saúde, e chegas a perder todas essas riquezas com a nossa falta de sensibilidade para sentir quantas riquezas possuímos, mas as cartas não mentem, e no dia do julgamento ninguém terá um esconderijo no qual possa se isolar, e todos sem exceção, serão vistos e julgados. Mas enquanto não chega o dia, podemos fazer a nossa parte.

Maninho

 

One comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top