Chega de Será

      Chega de será, a humanidade precisa ser mais confiante e determinada em seus princípios de fé e conhecimentos para não dar moral a esse personagem negativista. Acreditar nas possibilidades de algo que possa nos trazer a paz, é uma atitude emergencial para as pessoas que querem fazer do destino uma realidade e não promessa. Chega de será, esse personagem esquisito que dorme em nossos pensamentos e só acorda para nos trazer incertezas, não precisamos dele.

Através desse intruso muitas vezes ficamos inconscientes e quanto mais mergulhamos nele mais presos ficamos a perguntas que não deveriam existir e só existem porque permitimos que ele assuma o comando das nossas emoções. Chega de será! Vamos eliminar um dos maiores causadores de nossa ansiedade, a partir do momento que a gente parar de fazer perguntas esperando ouvir exatamente o que queremos ou precisamos teremos então a convicção de que o será não nos cabe.

Quando estamos mergulhados em dúvidas e essas de tão fortes conseguem de alguma forma nos culpar e associar acontecimentos às nossas atitudes, nossa auto confiança é uma das principais características que estamos perdendo e isso é um drama para qualquer pessoa. Precisamos reagir e entender que a maioria das repostas não está entre nós e muito menos nos outros. Chega de será, o destino é traçado pelo tempo e sobre ele não temos poder.

O mundo está cheio de sábios sem sabedoria, onde pensar e afirmar vem com tanta naturalidade que chega a assustar, mas em meio a toda a incerteza algo nos conforta, a amizade. Amigos, esses ao contrário do será que só aparece para nos confundir, os amigos aparecem para nos fortalecer e a eles a nossa gratidão pelo o amor na hora exata. A vida e o amor são como a árvore e o vento, um precisa do outro, às vezes o vento balança a árvore apenas para que ela possa renovar suas folhas.

Maninho

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top