Como Ser Promovido

      Como ser promovido é uma dúvida das maioria dos profissionais e quem estiver pensando em conseguir uma promoção com trabalho excessivo ou fazendo o básico, vai esperar um longo tempo e as chances serão mínimas, é preciso sair da mesmice e se destacar. Como ser promovido não é fácil, porque além da concorrência interna, o mercado de trabalho a cada dia fica mais exigente, mas esse é um ponto positivo e desafiador, mostrando que  quanto mais qualificação profissional maiores serão as oportunidades.

      Existem muitas empresas com planos de carreira e outras os funcionários criam. Seja  ativo e proativo e assim estará dando um enorme passo rumo ao seu objetivo, desenvolva um gráfico para os resultados, se a empresa não fornecer um feedback faça você mesmo o acompanhamento e veja se o desempenho é satisfatório. Evite questionamentos sobre os estatutos da empresa, mesmo porque no momento da admissão somos informados. Ofereça a sua colaboração com sugestões relevantes, desenvolva seu espírito de liderança e não esqueça que um líder é para servir.

Atualize-se e compartilhe seus conhecimentos, desenvolva o hábito de colaboração espontânea e aos poucos você encontra os meios de como ser promovido. Crie um padrão de qualidade que lhe identifique e desenvolva a sua marca, não adianta trabalhar mais se no expediente normal as metas não tiver comprometimento, ficar muito tempo no trabalho não significa excelência, para ser destaque é aconselhável não perder o foco das metas, são elas que mostram como ser promovido.

É importante separar a vida pessoal da profissional, fala-se muito sobre isso mas nem sempre é possível. Uma coisa podemos fazer, evitar que esses assuntos sejam conversados durante o expediente, se não os controlamos, vamos deixa-los para os intervalos, assim continuaremos focados nos objetivos e esquecemos um pouco os problemas.

Como ser promovido, essa pergunta acompanha a gente, mas poucas pessoas perguntam o que fazer para isso acontecer. Comece por você, leia matérias com palestrantes, converse com pessoas bem sucedidas profissionalmente, e vai ver que cada história é diferente, alguns venceram pela determinação e outros pela sobrevivência e talvez a maioria pelas mudanças de comportamento.

Ouviremos algumas dicas de como ser promovido, mas lutamos por uma promoção  não só pelo lado financeiro, quando conseguimos o nosso ego agradece e essas conquistas são compartilhadas com familiares e amigos, muitas vezes transformando a gente em uma referência. Somos todos capazes e a grande diferença entre os que conseguem ou não, é a atitude.

Maninho.

 

4 comments

  • Lucivan Marques /

    Penso nisso meu,sempre quando sentir fracassado ou derrotado nas batalhas diárias que enfrentamos e nos leões que precisa matar por dia,chega ao fim de cada dia já é uma vitória! E cada amanhecer é uma nova oportunidade que a vida lhe dá para vencer,jamais desistir dos obstáculos.

  • Parabéns pela matéria, me agregou muito

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top