Como superar desafios

     

O que mais atrapalha a gente são os nossos monstros.  Invisíveis e perigosos eles minam a nossa energia e nos enfraquece. Não podemos permitir que isso aconteça, se não os vemos mas sentimos os efeitos negativos dos mesmos. Declare guerra e vá eliminando em sequência, se tentar vencer todos ao mesmo tempo vai perder feio.

Aprender como superar desafios é um jogo de paciência e o próprio nome explica tudo, seja paciente mas não dê trégua, porque quando começamos essa luta só paramos quando vencemos e as vezes demora para que isso aconteça.  Um detalhe que poucas pessoas prestam atenção, é que quando lutamos com os nossos monstros alguns deles se fingem de mortos e se materializam em pessoas próximas que nos aconselham a desistir.

Esse é um momento bastante delicado e precisamos de habilidade para não começar um novo atrito, porque eles são persistentes e vão continuar tentando que a gente compre a ideia. Em algumas situações o melhor recuar e faze-los pensar que desistimos e lutaremos mais determinação e venceremos.

Já nascemos aprendendo como superar desafios e a vida inteira vai ser assim, quem tentar fugir dessa realidade vai se arrepender, porque o maior sofrimento não é lutar, é aceitar a derrota, mergulhe em si mesmo e vai saber por onde começar. Anote em uma agenda ou em seu HD cerebral qual vai ser a primeira batalha, define a data que vai começar, e comece. porque muita gente fica adiando decisões importantes e se perdem no tempo.

Abrace o mundo das possibilidades e elimine o medo de perder, se realmente quer saber como superar desafios ignore sues limites, não temos limitações quando descobrimos a nossa força, mas isso não acontece por acaso, as pessoas vitoriosas enfrentaram seus monstros e transformaram as adversidades em energia positiva, caíram e se levantaram várias vezes mas sempre de olhos abertos para não perderem o alvo.

E você o que está esperando? Que os desafios desapareçam? Impossível, se destruir um nascem três ou quatro, mais fracos, porque você está mais forte, não duvide disso. Seja persistente, não fique olhando quanto falta para a linha de chegada, o quanto já percorreu é mais importante, a maioria esquece das vitórias conseguidas e quando acontece alguns tropeços joga a toalha.

Recomece e perca o medo das críticas, isso faz parte dos monstros que precisamos eliminar, acredite em você em sua capacidade, ninguém conhece as suas reservas de superação, nem você mesmo tem ideia onde pode chegar, mas um coisa é certa, você pode e nada vai lhe impedir desde que não desista.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top