Depressão, do Silêncio a Dor

         Depressão, do silêncio a dor são vários estágios em que a doença destrói a vida das pessoas. Mesmo que o mal do século apresente diversos sintomas, existem casos em ele fica camuflado da tal maneira que é quase impossível identificar a sua existência, porque a pessoa reage com a alegria deixando transparecer que está tudo bem. Depressão, do silêncio a dor precisa ser tratada com mais seriedade pelo ministério da saúde, a falta de profissionais e de acompanhamento da gravidade desse problema, não pode continuar de forma relapsa e indiferente, porque trata-se de um problema grave e delicado.

Todas as classes sociais sofrem com os efeitos da depressão, do silêncio a dor, precisamos entender que é um problema de todo mundo e ninguém está preparado para suportar o impacto de sua ação devastadora. O governo em seus programas sociais precisa direcionar verbas para os ministérios de saúde e educação, para que os mesmos possam atuar de forma preventiva, porque o Brasil é o oitavo país no mundo com maior índice de suicídio, isso é dramático e preocupante, sem se falar que as estatísticas seriam ainda mais alarmantes se tivessem um acompanhamento real sobre esse problema.

E dentro dessa prevenção pais e educadores têm um papel importante, o de formar valores, conscientizando que bullying, preconceitos e discriminação podem detonar essa bomba existente em cada um de nós. E com certeza ninguém vai querer carregar essa culpa pelo resto da vida, a culpa dessa irresponsabilidade. Depressão, do silêncio a dor pode começar até com uma piada indesejável, Todos sabem os princípios do bem, mas algumas pessoas fazem o mal e pensam que são engraçados.  Mas são apenas infelizes que se divertem com a dor alheia, e só o tempo dirá o quanto foram insensatos.

Mas isso também é uma doença que tem cura, ao contrário da depressão que do silêncio a dor atinge o corpo e a alma, a insensatez nasce dentro da inconsciência e para isso existe a psicologia e com um tratamento menos doloroso.  É possível controlar essa disfunção humana, Se você que sofre de depressão é aconselhável quebrar o silêncio e pedir ajuda, as pessoas que lhe amam vão lhe abraçar e um detalhe importante, perdoe quem lhe colocou nesse drama, uma vez uma menina em meio as suas decepções com o mundo me falou o seguinte: Eu tenho tanto amor que já perdoei a todos.

Maninho

 

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top