É tempo de mudar

  É tempo de mudar,  a família é um portal do universo. Como a principal formadora de efeitos morais,intelectuais e ideológicos e divulgadora do amor e da sabedoria, de forma conservadora ou moderna, mas alinhada na direção do desenvolvimento e das bases culturais. Embora alternando o conteúdo original devido a ação isolada de alguns, mas continua mantendo a maioria das tradições que servem de equilíbrio para que a humanidade acreditada e preservada.

    Filhos é o maior presente que uma família, e também seu maior desafio.Bem antes de nascer já começam os preparativos para recebe-los, e quando eles chegam, junto com a felicidade de sua chegada começa um desafio sem tréguas, com os melhores propósitos mas nem sempre com os melhores resultados.

    Filhos, é um presente eterno. Nada vai nos impedir de lutar e desejar para conseguir sempre o melhor para eles.As vezes pensamos que temos a precisão de uma balança digital e que estamos sempre certos, e assim bloquear um relacionamento que poderia ser perfeito. Em um tempo não muito distante, tínhamos a desajustada ideia que o castigo era uma forma ativa e eficiente para a formação moral das pessoas, e isso criou raízes em uma sociedade multiplicadora de conceitos,mesmo que desconhecessem a origem do mesmo, faziam pelo simples fato de acompanhar os outros.

    Imaginem por quanto tempo as crianças sofreram castigos dos mais diversos devido o despreparo e descontrole de quem por falta de conhecimento,procurava moralizar promovendo a violência em família.

    Uma criança é indefesa, tem instinto mas não tem noção nem o conhecimento de sua ação, tem ação, mas não conhece a reação e seu motivo, e pelo instinto se defende, reagi e sofre mais.

    Seu filho ver em você o que de melhor existe para ele, e se por algum motivo o fizer sofrer,ele vai ficar confuso,sem sabem em quem confiar para a sua segurança.

    Abra os braços e absorva seu filho,mesmo que em determinados momentos seja difícil a aceitação,mas é nessa hora que você tem de aperta-lo mais forte junto ao seu corpo, deixe-o sentir o pulsar de seu coração ou o sal de sua lágrima, mas nunca enfraqueça ou esqueça que ele é seu eterno presente.Ame-o com com todo amor, tudo poderá acontecer, mas ele nunca vai esquecer desse momento.

É tempo de mudar, trocar a palmada pelo beijo, a discórdia pelo diálogo,a desistência pela persistência,é tempo de mudar as regras e saber que o mundo está complicado,porque não estamos mais dando a devida atenção as pessoas,estamos muito individualistas.É tempo de mudar, seja você a pessoa em quem mais seu filho confia,não perca a oportunidade de falar que lhe ama, não só falar, mas deixar que o seu amor fale por você.

 

Ass.  Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top