Enquanto Existir Esperança

      Enquanto existir esperança a imortalidade estará presente entre todas as pessoas que não permitirem a ausência física como o fim da vida, ou mais forte de que as promessas milenares de um renascimento para uma vida eterna. Duvidar da existência dessa possibilidade, é contrariar a nossa ancestralidade e ignorar o enigmático mundo transcendental para o qual seremos enviados, independente do que acreditamos ou não.

Não estamos ainda preparados para entender as transições de nossas vidas e nos momentos onde o desespero é dominante perdemos forças e crenças, mas enquanto existir esperança precisamos lutar, mesmo porque a vida exige uma reação e muitas vezes passamos por testes rigorosos não porque o destino fique feliz com o nosso sofrimento, mas o principal objetivo é nos mostrar que não somos o que parecemos e quando chega a dor desabamos e perdemos a noção do quanto somos fracos, se tivéssemos um pouquinho de fé, acreditaríamos em um plano superior onde a bondade está acima do nosso amor.

Nada sabemos dos segredos divinos, ainda estamos tão ligados uns aos outros que não sabemos ao certo onde ganhamos ou perdemos, mas enquanto existir esperança não podemos permitir que a tristeza destrua a nossa fé com pensamentos de perdas, afinal quem somos para pensar que sabemos sobre os mistérios da vida, se essa nem nossa é. Deixar de chorar ou lembrar não deixaremos, mas é essencial acreditar que a decisão não é minha nem sua e a permissão para todos os acontecimentos vem de quem tem todo conhecimento e jamais se engana.

As nossas lágrimas são de dor, mas enquanto existir esperança vamos tentar enxuga-las e acreditar na bondade divina que por algum motivo sabe que existe um lugar melhor para cada um de nós e quando vai acontecer só ele sabe. Nada impede a continuidade do nosso amor, a ausência não é motivo para esquecer nem deixar de amar e cada vez que o nosso coração entristecer, vamos lembrar que a fé nos levará ao tão sonhado renascimento, mas sejamos prudentes e perseverantes porque nos planos superiores não existe antecipação, será tudo no tempo certo.

Maninho.

 

Tags

One comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top