Filhos São Presentes

      Filhos são presentes e não prêmios, antes de pensar em coloca-los nas exposições  das vitrines do mundo, é melhor guarda-los no coração e deixar que eles percebam o quanto os amamos, porque na proporção que crescem é natural que se distanciem um pouco e quando isso acontecer precisam estar preparados para os desafios da vida.

      Somos todos diferentes, mas alguns pais e mães costumam fazer comparações e isso pode inibir o desenvolvimento da personalidade e alterar comportamento na tentativa de corresponder a uma expectativa criada apenas para satisfazer o desejo exibicionista. Minha filha só tira nota 10, seu primo vai se formar em medicina, faça igual seu irmão, assim as comparações vão acontecendo e sobrecarregando o psicológico de muitas pessoas que queriam ser elas mesmas mas são forçadas a mudanças radicais.

Filhos são presentes e não objetos de exibição, somos diretamente responsáveis na formação dos mesmos, amando e orientando de forma consciente para que depois eles não sofram com a ignorância que acompanha muita gente, temos que ensiná-los a respeitar as diferenças e ver o mundo do jeito que ele é. Se por acaso nascer um gênio parabéns, mas nunca querer que o irmão, o parente ou amigo seja igual, somos todos diferentes e precisamos aceitar isso com naturalidade.

Filhos são presentes que recebemos e se fossem todos iguais não teria o menor sentido, o mundo é incrível devido a sua biodiversidade da mesma forma precisamos entender que alguns bebes andam com menos tempo, outros demoram mais para começar a falar, outros são mais divertidos, mas todos os filhos são presentes tão importantes que nunca morrem, transcendem.

O mais delicado em todo em processo de criação, é amar. Mas amar não é assim tão fácil quanto dizer que ama, é um sentimento eterno e os filhos são presentes para a eternidade e se pudéssemos além da vida ainda continuaríamos amando e protegendo sem nunca cobrar igualdade de ações e reações, simplesmente amar com toda a energia de nossa alma.

Maninho.

Tags

2 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top