Instabilidade no Relacionamento

      Instabilidade no relacionamento e agora? Encontrar uma solução não é nada fácil, mesmo porque quando identificamos esse tipo de problema ele não está nascendo, já criou raízes robustas para para suportar os constantes abalos para continuar crescendo. Muito mais de que coragem, precisamos de habilidade para tratar do assunto com o máximo de transparência, se a gente fizer uso de algum escudo protetor só vai piorar a situação.

Uma das decisões mais importantes, é ter a consciência de que a crise em um relacionamento é um resultado em conjunto, razão pela qual cada parte precisa ter personalidade para assumir os erros, mesmo que involuntários. Um dos maiores desgastes é provocado pelo hábito de fazer julgamentos fundamentados em pensamentos e não ter cautela para descobrir a verdade. Muto embora esse tipo de comportamento não ao todo condenável devido ao nosso automático instinto de preservação, o ideal é quebrar essa paradigma.

É de extrema importância uma conversa franca, tentar resolver uma instabilidade no relacionamento subestimando a inteligência e ignorando sentimentos, é antecipar o fim. Fazemos um alerta, os tempos mudaram e o mundo ficou pequeno. Quem estiver acostumado a tratar a instabilidade no relacionamento com as tradicionais desculpas e explicações sem convencimento, é aconselhável procurar uma tática mais eficaz, ou seja, na linguagem popular o tradicional queixo para envolver ou camuflar, já não faz mais sucesso.

Não é fácil, mas sem dúvida na maioria das situações é preferível falar a verdade, se desculpar e pedir uma nova oportunidade,porque  no amor e na guerra a imprudência nos conduz a derrota, muita gente prefere perder de que se expor, mesmo admitindo que precisamos respeitar as escolhas de cada pessoa, talvez são seja muito inteligente permitir que o orgulho seja mais forte do que o amor. Instabilidade no relacionamento nem sempre é um temporal, é apenas uma pequena chuva para mostrar que o nosso telhado precisa de reparos urgentes.

Maninho

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top