Nem tudo é verdade

 Nem tudo é verdade, e assim caminhamos de olhos vendados como se usássemos lentes de papelão, e ignorando a realidade desfilamos em nosso próprio palco exibindo uma elegância que retrata a nossa própria carência, e esquecemos que as cortinas se abrirão para novos espetáculos.

Ouvimos falar de que o sol nasceu para todos, mas em relação as oportunidades nem tudo é verdade, para algumas pessoas por mais que o sol venha a brilhar elas continuarão na penumbra, porque nesse grande circo, alguns de nós somos palhaços para garantir os risos dos que não têm a sensibilidade de ver a lágrima em nossos olhos.

O que falam de liberdade nem tudo é verdade, e sofremos com as nossas algemas virtuais e vemos o mundo fatiado em partes desproporcionais, sem expectativas de que algum dia tambores e violinos toquem na mesma orquestra, isso devido a desigualdade que continua alastrando-se de forma alarmante, e uma grande parte da humanidade está desumana.

Precisamos que os talentos surjam a cada dia, para mostrar que a chama continua acesa, e o direito de igualdade no futuro será de fato e de direito porque atualmente nem tudo é verdade. O poder e a ambição castram as conquistas dos menos favorecidos, e o que vemos são máquinas humanas construindo as riquezas das quais apenas sentirão o prazer de compartilharem.

O mundo transformou-se em uma grande bola, e quem a construiu não tem direito de jogar, é apenas expectador desprovido de direitos e valores, e o que deveria ser reconhecimento é transformado em favores, porque o orgulho não permite que a justiça se sobreponha, e assim caminha a humanidade camuflada de amor, mas nem tudo é verdade.

Profetas e profecias continuam no túnel da esperança, afirmando que um bom tempo chegará, quando nem eles podem prever. Mas nós precisamos disso, mesmo sabendo que nem tudo é verdade, mas isso vai nos ajudar a viver e acreditar em um tempo de liberdade e igualdade.

Maninho

 

One comment

  • JEFFERSON /

    CONCERTEZA FATO DE QUE AS VEZES PESSOAS SAO VITIMAS DE MENTIRAS POR FALTA DE REALIDADE

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top