Ninguém sabe o caminho

     20160911_222320 Ninguém sabe o caminho, o segredo é milenar, e até ele continua iluminando e olhando em várias direções para encontrar o caminho certo. Em nossa incessante procura nos perdemos várias vezes e deixamos de enxergar os sinalizadores que facilitam o nosso acesso.

Caímos em abismos porque somos imprudentes, a pressa diminui a vivência reflexiva e nos distancia da compreensão e sabedoria, nos colocando em caminhos estreitos e escuros nos quais precisaremos de luz interior para poder iluminar o nosso destino, e pouco vai adiantar caminhar na estrada dos outros porque ninguém sabe o caminho.

Seremos eternos viajantes e nunca caminharemos sozinhos, e quando menos esperamos, estamos acompanhados por fantasmas a convite dos nossos pensamentos negativos, para afastá-los precisamos de luz, e essa luz se apresenta conforme a verdade do que somos, se tivermos uma reserva de amor e bondade, sairemos das trevas. Ninguém sabe o caminho no qual trilhamos, porque cada pessoas escolhe universos diferentes.

O silêncio é uma escolha sábia em diversas situações, conversar com o nosso medo talvez seja uma alternativa para transformar os pesadelos em sonhos e posteriormente realidade, como ninguém sabe o caminho descubra o seu, e não se desespere se em algum momento da vida se encontrar na escuridão e depender somente de você para iluminar se caminho.

O mestre que segura a lanterna tem todo o conhecimento, mesmo assim é cauteloso e continua iluminando o caminho. E nós? Apenas aprendizes desinteressados, reclamantes, estressados, e muitas vezes arrogantes, mas ignorando a necessidade  de mudança de hábito e conduta, e mesmo com tantas falhas ainda empinamos o nariz e nos julgamos importantes ao extremo.

É lógico que isso não é um quadro generalizado, e com o agravante de que ninguém conhece o caminho, bem que poderia ser diferente, olhar para dentro de nós e identificar se temos luz suficiente para iluminar as escadas escuras do nosso castelo.

Maninho.

 

 

 

 

 

 

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top