O enviado de Órion 15- As bruxas

    006Na estante  um livro sobre As Bruxas de Eastwick caiu repentinamente, uma das meninas foi pegar o livro, e sem entender porque ele tinha caído aproximou-se da estante e viu a estatueta de uma bruxa. Ao toca-la a mesma se transformou em um livreto de aparência antiga e com o título: Porque queimavam as bruxas. A menina disse, essa com certeza é mais uma gracinha da Marlin.

Não estava enganada, o enviado de Órion apresentou-se em forma de uma coruja e falou: Nós recebemos o relatório sobre toda a tirania praticada com aquelas mulheres, mas tínhamos ordens expressas para não interferir nas decisões desse planeta, mas cometemos um grande erro em permitir tantas injustiças.

O medo e a ignorância são os maiores carrascos da humanidade. Por que queimavam as bruxas? Porque a sabedoria daquelas mulheres assustava os ignorantes, e de forma maldosa as perseguiam e queimavam nas fogueiras para arderem até a morte. Algumas delas pesquisaram e descobriram que a mistura de algumas ervas podia recuperar a saúde, e por isso foram perseguidas, porque segundo os seus perseguidores isso era uma prática de bruxaria, e só quem pode trazer a saúde de volta é Deus.

Que ironia, as mesmas pessoas pregavam que a vida é um presente divino e só quem a deu pode tirar, e com que direito tiravam as vidas que elas não deram? Astrologia e mediunidade e medicina era tudo motivo de perseguição, imaginem se naquela época tivessem descoberto o transplante de órgãos que tamanho seria essa fogueira.

O tempo passou, e mesmo depois de milênios nunca tiveram a coragem de assumir o que fizeram, continuam querendo salvar o mundo julgando da maneira que lhe for favorável e esquecendo conceitos de igualdade e valores, aquela mulheres não eram bruxas, eram sábias que avançaram no tempo, e ignorância e o medo mais uma vez unidos escreveram mais uma triste e vergonhosa página na história do mundo.

 

Maninho.

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top