O Mundo na Contramão

      O mundo na contramão propagou a sombra e transformou a humanidade, já não sabemos quem somos e o que fazemos aqui, e tudo isso é um resultado das reações provocadas pelo desequilíbrio da raça humana, protagonizadora de individualidades e autoprotecionismo. Precisamos de coragem para tirar o mundo da contramão, as alternativas são múltiplas, mas as iniciativas são limitadas.

Sofremos e fazemos sofrer porque é mais fácil pedir de que doar.  É assustador o que vemos, pessoas que maculam a própria espiritualidade em troca de status, esquecendo que servir não é trocar favores e ignorando esse detalhe permitimos que a nossa felicidade dependa de conquistas materiais e que a quantidade de valores, possa superar o verdadeiro valor, a vida.

Um a esfera gigantesca vem esmagando a multidão mas poucos enxergam, e quando conseguem ver, alguns alertam mas a maioria continua ignorando o perigo. O som dos mísseis alcança distâncias incríveis, mas o do coração, as vezes bem pertinho passa desapercebido, ah, e esse é um som verdadeiramente puro.

O mundo na contramão faz com que as pessoas pensem que conhecem os outros,  quando na realidade não conhece a si mesmo. Um exemplo básico é a nossa mão, muitas vezes escutamos a seguinte frase: Conheço como a palma de minha mão, sera? Feche a mão, e agora tente adivinhar quantas linhas ela tem, errou feio hein? e olhe que você está com ela desde que nasceu, por isso o mundo está na contramão.

Descubra quem você é, mas não se envergonhe se não for o que pensava ser, precisamos de coragem para fazer os nossos reparos, é complicado porque já nos acostumamos a olhar de lado para não ver o que não queremos. Está errado, se a gente pisar na grama, depois não poderemos reclamar da poeira, para tirar o mundo da contramão é essencial aprender a amar, destituir de seus tronos a inveja, o ódio, o orgulho e todo qualquer sentimento que possa colocar a gente em favorecimento, não existe vitória sem sacrifício e muito menos paz sem perdão.

Maninho

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top