O que clareia o mundo

       O que clareia o mundo não são os geradores das grandes hidrelétricas nem as fontes eólicas ou solar, é exatamente o brilho de cada um de nós. Na verdade já ouvimos a frase de que alguém não tem brilho, mas não podemos acreditar que isso seja verdadeiro, porque o nosso momento contribuí significativamente em relação as nossas energias.

O que clareia o mundo é a luz da nossa espiritualidade em parceria com múltiplo sentimentos, e a nossa luminosidade se desenvolve quando temos coragem para lutar contra o ódio e o egoísmo, não será fácil derrota-los porque a humanidade está acostumada a conjugar a primeira pessoa do verbo, e coloca-la em primeiro plano.

Algumas pessoas pretendem ser o sol e ficam incomodadas com o brilho das estrelas, talvez esse seja um momento único para convence-las sobre um grande detalhe: O que clareia o mundo não tem energia concentrada, e sim, é a soma de todas as luzes da vida, e que nada pode ser comparado com o brilho do amor ao próximo.

Amar, perdoar, entender, não são sinônimos de aceitar, aplaudir ou querer, não é tão fácil quanto ignorar, condenar ou esquecer, mas é essencial para viver, brilhar e vencer, e em meio a toda essa loucura descobrimos o que clareia o mundo, todos nós.

É lógico e admissível que apareçam questionamentos dos mais variáveis, mesmo porque somos involuntariamente juízes e carrascos, e na maioria das vezes julgamos no fervor das emoções. Mas o que clareia o mundo são as nossas energias, e o nosso brilho por força maior precisa chegar até a escuridão e iluminar quem perdeu a esperança de ser feliz.

Essa é a nossa missão, mas essa transição é um desafio dos mais difíceis, mas não é impossível. Vemos a cada dia mensagens de apoio e otimismo nas redes sociais mas só isso não é suficiente, o ideal é iluminarmos e iluminar fazendo com que o amor seja verdadeiro, e que a nossa luz interior possa ser na verdade o que clareia o mundo.

Maninho

 

 

 

 

 

Tags

One comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top