O QUE É GRATIDÃO

      O que é gratidão, para algumas pessoas gratidão significa retribuir, no entanto não é tão simples assim porque ela está em uma condição superior em relação a maioria dos sentimentos, fazendo com que ela passe por uma janela aberta em nosso coração e é exatamente por onde passa os mais puros sentimentos da alma.

Muita gente pode até imaginar que uma porta é mais importante por ser maior, mas essa poderá ser aberta por dentro e por fora facilitando vários acessos,  enquanto a janela é aberta por dentro, exigindo mais consciência por que devemos abri-la. E no momento que tivermos sabedoria para entender o que é gratidão, seremos seres iluminados e virtuosos.

A humanidade carece de evolução na forma de amar, muitas vezes ainda nos prendemos a sentimentos pequenos e esquecemos a grandiosidade que podemos ser e mostrar a nossa generosidade de maneira incondicional. Muitas pessoas estão confusas por saberem a definição entre obrigações e favores e questionam quando são gentis e as outras nem sequer agradecem, mas isso geralmente não acontece por maldade, é mas por desconhecer o que é gratidão.

Agradecer é tão simples que na maioria das vezes não precisamos nem de palavras, um olhar ou um sorriso falam muito mais, mas nem sempre isso é gratidão, pode ser gentileza e existe uma grande diferença entre os dois os dois sentimento. Gratidão é reconhecer que alguém fez algo de bom por nós e gentileza é uma amabilidade, de extrema importância mas com efeito diferente para o espírito.

Não podemos permitir que o nosso orgulho ou egoísmo tire a nossa sensibilidade ao ponto de não ser grato com quem nos faz o bem, esse é o pior tipo de cegueira e nenhuma lente corretiva vai fazer a gente enxergar, por isso precisamos abrir a janela do coração e convidar o amor a nos visitar frequentemente até a gente aprender de uma vez por todas o que gratidão.

Maninho

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top