Os Incríveis Heróis de Ficção

      Os incríveis heróis de ficção com seus encantamentos e admiração conseguem de forma abstrata uma viagem ao mundo fantástico dos sonhos, ou da implacável realidade de um passado. Nesse clima de absoluto entretenimento viajamos em nossas emoções e esquecemos até o nosso sofrimento, fazendo com que a liberdade de ser criança seja possível por alguns instantes.

Em visita à seção de brinquedos de um grande magazine à procura de uma lembrancinha especial, vi um mundo diferente onde a as crianças interagiam com os seus incríveis heróis de ficção com tanta naturalidade que pareciam morar sob o mesmo teto. Uma menina abraçada com o mestre Yoda de Star Wars e por mais que a mãe a chamasse, ela não o largava e chorava pedindo que ela comprasse de presente.

Na vitrine estava os mais variados tipos de heróis e os olhos das crianças e adultos brilhavam mais que as lâmpadas de led da loja. Encontrei o Batman ao lado do Hulk e da Mulher Maravilha, ele em sua pura elegância era um presente ideal, segurei-o e quando me dirigia para a fila de pagamentos, senti uma estranha sensação de que eu não deveria escolhê-lo, com cuidado o devolvi ao expositor delicadamente para não provocar o cara. Olhei para o Homem-Aranha e não tive dúvidas, quem iria presentear  o escolheria.

O atendimento estava um pouco lento e enquanto a fila andava uma jovem perguntou se eu tinha visto o Homem de Ferro e eu falei que no stand só faltava ele,  que deveria estar em alguma ação, a moça sorriu e começamos a conversar sobre família, me falou sobre uma apresentação de uma filha de quinze anos que iria cantar umas músicas compostas por ela e estava muito apreensiva.

Falei que tudo daria certo, é, tal qual os incríveis heróis de ficção que também sofrem com seus pesadelos e desafios mas no fim conseguem vencer e diminuir o sofrimento dos outros. Assim também somos nós que muitas vezes crescemos igual ao Hulk para defender quem amamos, usamos escudos, flechas, mas em outras vezes ficamos nas teias da vida e essas são tão fortes que até o Homem-Aranha teria dificuldades para quebrá-las.

Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top