Palavras cruzadas

001Palavras cruzadas não são apenas um passa tempo, na realidade esse manual de conhecimentos tem a finalidade de desenvolver o nosso raciocínio para encontrar as respostas exatas. E nesse jogo não podemos ter pressa ou erraremos, quem o inventou talvez nem soubesse que estava desenvolvendo um programa de evolução da mente. Em palavras cruzadas a paciência e o conhecimento são os pontos principais para o acerto, e com certeza esse recurso poderia ser aplicado ao nosso comportamento no dia a dia.

As palavras são poderosas e perigosas, e se as pessoas estivessem atentas para primeiro pensar raciocinar e depois falar, os pedidos de desculpas e os desgastes pessoais diminuiriam consideravelmente.

As palavras cruzadas representam a procura da palavra certa, e é isso que estamos precisando para melhorar a nossa comunicação. As palavras quando são escritas ainda podemos apaga-las ou corrigi-las, mas palavras ditas o efeito é imediato e reparar não é tão fácil.

A nossa forma de comunicação precisa ser aprimorada, em muitos casos a nossa emoção é quem fala e a razão fica sem voz e sem vez, e devido a essa pane no sistema nervoso nos transforma em seres mais emocionais e menos racionais causando danos irreparáveis.

O ideal é fortalecermos o nosso relacionamento usando palavras adequadas e com sons audíveis, porque se falarmos algo de forma inconsciente e ainda em voz alta dificilmente convenceremos que não foi intencional, um questionamento exige muito mais equilíbrio de que uma conversa normal porque existirá o confronto de ação e reação.

Nas palavras cruzadas um erro pode comprometer a página nos deixando nas opções de rasurar ou mudar para a outra eis a razão de sermos cautelosos, a em nossas palavras não é diferente porque não estamos lidando com uma folha de papel, lidamos com pessoas e sentimentos que esperam no mínimo a sensatez de nossas palavras.

 

Ass.  Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top