Precisamos aprender

      Precisamos aprender a superar as nossas decepções, e entender que ninguém é obrigado a participar do nosso mundo, mas é essencial ver com naturalidade e respeito as escolhas alheias. Talvez exista uma carência demasiada em querer amizades ou parcerias com pessoas de ideias contrárias as nossas, e muita gente precisa ver com carinho esse detalhe.

A natureza nos ensina o que precisamos aprender, resta saber se queremos participar desse aprendizado. Se observarmos um rio, mesmo com toda a sua força as correnteza não vão de encontro as grandes pedras, poderiam até arranca-las e leva-las. Mas a natureza é humilde, e mansamente o rio deságua no mar sem precisar medir forças.

Em nossas vidas não é muito diferente, alguns batem de frente e brigam pelo poder, e outros se esquivam, mas precisamos aprender a respeitar comportamentos diferentes, mesmo porque ninguém é o dono da verdade absoluta, e as escolhas dos outros, são dos outros, e precisamos  conquistar o nosso mundo de forma participativa, e nada de seletividade.

Entender os outros é sem dúvida um grande passo para um bom relacionamento, saber que não somos iguais, e as nossas diferenças não são motivos para indiferenças. Precisamos aprender com lições simples, em uma mesma árvore vários ninhos, e bem próximo o joão-chique-chique e o joão de barro construíram seus ninhos de espinho e barro respectivamente, sem nenhum deles entrarem em atritos ou exigirem aparência em suas construções.

E se fizéssemos assim também, procurássemos viver em harmonia, evitando interferir nas escolhas alheias, seria bem melhor. Mas não é bem assim que funciona, até divulgamos com frequência esse comportamento, mas na prática ele ainda está no papel para muitas pessoas.

Existem muitos segredos que não conhecemos, as vezes escolhemos o nosso caminho, e em outras vezes a vida escolhe, e o que parece ser ruim é exatamente o início para uma nova vida, não podemos deixar de acreditar de que os bons tempos virão, acredite em você, seja perseverante, e mais cedo ou mais tarde, a vida vai lhe abraçar.

Maninho

Tags

One comment

  • Lucivan Marques /

    Cada pessoa tem sua história de vida diferente de um caráter e personalidade própria com maneiras de entender a vida e por isso que reage suas atitudes em função disso.Na verdade meu é que a paz e harmonia serão encontradas se seguirmos no mesmo caminho que aponte na mesma direção.Sigueremos em harmonia buscando a paz,cultivando a saúde e vivendo o amor de Deus!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top