Pressão psicológica

     20160928_103206 Pressão psicológica é uma tortura emocional que pode ocasionar consequências das mais desastrosas, isso porque nem todas as pessoas possuem força suficiente para suportar e reagir a essas bombas relógio que são instaladas em nossa mente. Umas procuram com paciência e sabedoria desarma-las, e uma grande parte fecham os olhos e aguardam o som da explosão.

Não podemos esquecer de que já nascemos dentro de uma enorme concorrência, e com uma herança indesejável de precisar lutar todos os instantes para poder sobreviver, e por isso toda vez que recebemos uma pressão psicológica sofremos duplamente, e o pior é que nem sempre ela é aplicada de forma proporcional a exigência do momento.

As pressões psicológicas mais danosas começa no âmbito familiar, onde involuntariamente pressionamos e pensamos que estamos incentivando. Talvez pelo o amor ou o desejo de ver nossos entes queridos bem sucedidos, tiramos deles o direito de escolha e nós mesmos decidimos o que é melhor, quando muitas vezes as nossas próprias escolhas são duvidosas e sem efeito satisfatório.

É importante admitir de que sempre existirá pianista e carregadores de pianos, e a felicidade nem sempre está no topo da pirâmide e sim com a nossa identificação pessoal ou profissional. Lutar e vencer os obstáculos é uma atitude digna, massageia o nosso ego e nos coloca entre os vencedores, mas a ideia de que precisamos ser a estrela principal, quase sempre vem acompanhada de uma grande pressão psicológica.

Vamos com calma, porque  planejar é difícil e executar é mais ainda. Falar e mostrar alternativas de soluções, é algo que exige um misto de teoria, prática, e competência, não é somente pensamentos ou sugestões que possam traduzir tudo em realidade.

A pressão psicológica é uma invasora com ação devastadora, e se a gente ainda não tiver conseguido uma auto afirmação, como poderemos dizer aos outros que caminho devem seguir, o ideal é manter a sensatez, aprender e ensinar  com convencimento, e assim seremos felizes e contribuímos para que a vida seja melhor.

Maninho.

 

 

 

 

Tags

2 comments

Deixe uma resposta

top
%d blogueiros gostam disto: