Quando o Dia Termina

      Quando o dia termina e os últimos raios do sol desaparecem por trás dos montes e as andorinhas voam em liberdade, para muitas pessoas é só mais um dia que passou e poucas entendem o grande mistério da vida, em que quando a noite nasce um outro mundo começa e também com tempo determinado para acabar. Eis a grande lição em que tudo é determinado pelo tempo.

Nenhuma árvore nasce com frutos, todas passam por um processo delicado e quando estão bonitas e frondosas são observadas e as suas mudas espalham-se pela terra, é uma forma de preservar a espécie. Não somos diferentes e se conseguirmos através do nosso amor contribuir para um mundo melhor, também nos levarão para outras dimensões e o normal seria aceitar com naturalidade, mas ainda não aprendemos a amar o suficiente para dividir com as outras pessoas a nossa felicidade, queremos a continuidade e esquecemos que a solidariedade é um dos maiores gestos de amor.

Quando o dia termina é impossível saber sobre o amanhã, se estaremos aqui ou em outras missões especiais e isso foge inteiramente dos nossos planos. O importante é procurar sabedoria e não cometer a insensatez de pensar que tem conhecimento sobre o mistérios do universo, porque só quem o criou, conhece. Existem pessoas de um conhecimento tão elevado que conseguem enxergar quem tem ou não Deus no coração, falam com tanta propriedade que parecem conhecer mais aos outros de que a si mesmo, e esquecem um grande detalhe: Mateus 7:1-2 Não julguem, para que vocês não sejam julgados, pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

Precisamos de amor e quando o dia termina a nossa consciência será o nosso travesseiro, imagine se ficarmos sem ela o quanto será difícil o nosso sono. Pensar não é saber e o sentimento que está no coração de cada um de nós é impossível que alguém conheça. Cada pessoa tem um Deus no qual confia, pede e agradece e isso é um segredo o qual só o Criador pode revelar e mais ninguém.

E quando o dia terminar, mesmo com todo cansaço o ideal é a gente fazer uma avaliação dos nossos atos para ver o quanto fomos solidários para com as outras pessoas, mas se as nossas fraquezas tiverem sido maior, vamos pedir sabedoria e força, peça que Ele atende.

Maninho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

2 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top