Queremos os nossos direitos

downloadQueremos os nossos direitos, direito a saúde, educação, creches,liberdade de expressão e de escolha e cidadania, todos eles conquistados com suor e sangue dos milhões de brasileiros humildes e humilhados.

Não podemos aceitar partidos e partidários defendo interesses pessoais e minando os nossos direitos garantidos pela nossa constituição, ao que tudo indica pagaremos mais uma conta sem a nossa participação.

Portos, metrôs, plataformas e refinarias sangraram o país, e a máquina governamental por incompetência ou relaxamento, perdeu bilhões que poderiam equilibrar a distribuição de renda das famílias carentes, e agora querem tapar um enorme buraco feito pelas escavadeiras Petrobras e Previdência,controlando salários de aposentados,inflacionando a cesta básica, e promovendo aumentos abusivos em água, luz e combustíveis desestabilizando o crescimento e a economia do país.

Queremos os nossos direitos, não precisamos de favores, exigimos apenas respeito a nós e a nossa constituição. Nosso sistema previdenciário em alerta mais os impostos foram recolhidos e desviados, e não ouvimos falar que os fraudadores tenham devolvido o dinheiro aos cofres públicos, a eficiência do governo em punir, é desproporcional a de garantir os nossos direitos.

Tentam trazer ao público um teatro com personagens bastante conhecidas em que badalam uma democracia, e na realidade ainda somos escravos sem algemas ou grilhos mas presos a um sistema que tenta nos colocar viseiras. Procurem os verdadeiros responsáveis por esse momento crítico os mostrem a nação. Quem quando jovem correu e lutou bravamente, merece no mínimo a garantia de seus direitos constitucionais.

É triste saber que muitos esbanjam ostentação beneficiados elo sistema, outros ainda dividem com animais água com lodo para não ter que morrer de sede. Sabe, se existir mesmo essa falada reencarnação e alguns deles voltassem para purificar o espírito em desses sertões, se alimentando de xique xique ou mariola, e matando a sede com água toldada  ou sumo de galho verde.

Mias deixa pra lá a reencarnação, o importante é que estamos vivos e queremos os nossos direitos.

Ass.  Maninho.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top