Recomeçar é viver

Recomeçar é viver, principalmente no livro da vida em que a cada instante escrevemos um novo capítulo sobre nós, e devido ser gravado nos arquivos do tempo não nos deixa alternativas de apagar o que escrevemos. Podemos até na página seguinte publicarmos uma errata, mas o que fizemos fica mantido em nossa história.

Quando somos surpreendidos com algo que não esperávamos, nada de entrar no bloco da tristeza isso vai só vai aumentar a nossa decepção. O ideal é juntarmos m que restou e montarmos uma peça com uma estrutura mais resistente, e isso é possível porque já aprendemos na lição anterior.

A onda que quebra na areia não é por acaso, ela nos mostra que não importa quantas vezes tenha que se formar em uma nova maré e vai novamente abrandar o calor da areia aquecida pelo sol. Recomeçar é renascer sem ter morrido e é agrande oportunidade de vencer pela certeza de que o tempo não exige pressa, quer apenas que possamos valorizar a chance do recomeço.

Vamos escrever uma nova página e pintar um novo quadro de cores suaves e visíveis, viveremos uma nova vida a cada vez que recomeçarmos e nada se culpar  porque recomeçando poderemos perfeitamente encontrar o caminho que nos leve a felicidade. Tente outra vez, as vezes que precisar e sem medo porque tudo tem o tempo certo para acontecer.

Somos fortes, talvez mais que a fênix que renascia das cinzas conforme a mitologia. Renascemos sem ter que morrer, e nos fortalecemos em saber que as oportunidades são infinitas e por isso acreditar é o caminho mais próximo para que possamos vencer  e conseguir realizar os nossos sonhos.

A natureza nos mostra que a árvore perde alguns de seus galhos mas nascem novos abrolhos e ela continua viva, e essa força faz a renovação pela vida. O mundo não vai acabar se não conseguirmos do jeito que queríamos, afinal todos nós encaramos os mais diversos desafios e a cada caminhada o percurso mé diferente.

Citamos aqui parte de um trecho do escritor Mário Quintana.

Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça.

Depois do que lemos ficamos com poucas palavras para acrescentar, concluímos que é possível conseguir e para tal a convicção de que recomeçar é viver.

Atte.  Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top