Secando a Lágrima

child-814214__180É comum atendermos os pedidos de nossos filhos, e principalmente quando esses pedidos são acompanhados pela a tradicional lágrima artística, típica das crianças para conseguirem seus desejos.

    Secar as lágrimas com um sim, talvez seja o caminho mais curto para transformar a lágrima em sorriso. Incrível a eficiência desse plano a milhares de anos, uma forma aprimorada e incansável, parece que quanto mais chora, mais tem vontade de chorar, e a quase certeza que ou pelo chôro, ou pelo sentimento eles vão conseguir.

     Precisa ter calma e inteligência para tomar a decisão, mas seja qual for a decisão devera ser mantida, caso contrário terá que retroceder muitas vezes, porque a criança com seu banco de dados em formação vai armazenar sua inversão como uma conquista, e vai usar essa tática, não tenha dúvida disso.

     Mesmo com o grande amor entre pais e filhos,  você tem que adquirir habilidades, para evitar trazer infelicidade para seu filho, de forma involuntária lógico, mas se você atender todos os seus pedidos ele se tornara infeliz, porque você estará formando uma pessoa dependente, acostumada a facilidades e despreparada para a realidade da vida.

     Dê a ele a oportunidade de lutar e conseguir suas conquistas, não o enfraqueça colocando tudo ao seus alcance, vai chegar o dia que ele terá de caminhar com suas próprias pernas.

Secando a lágrima alerta que existe um não para cada situação e cada idade. Se você corrige uma criança de quatro anos e ela repetir o que estava fazendo, ele poderá não está lhe desobedecendo,  e sim, chamando a sua atenção, e saber se você realmente está  a observando .Mas se acontecer com um de quinze anos, ele esta tentando descobrir se está sendo acompanhado, é importante em cada situação termos explicações que convençam.

     Nunca pense que seu filho vai deixar de lhe amar, se por algum motivo você disse não para ele, tente secar sua lágrima com uma canção,uma história, com uma explicação, e com uma certeza, você o ama, e quando ele chora, você chora muito mais, mas o mundo nega e não explica, então o prepare para encarar as realidades da vida e se tornar um vencedor.

 

Ass.  Maninho.

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top