Um homem que só tinha dinheiro

      Um homem que só tinha dinheiro e pensava que era uma pessoa feliz.  Onde chegava estava acompanhado por muitas pessoas, possuía os carros mais caros do mundo, presenteava as namoradas com ilhas ou coberturas luxuosas, nos lugares que visitava, sempre era o centro das atenções.

Tinha um contrato com uma empresa de eventos para divulgar todas as suas viagens em seu avião particular, e em suas entrevistas comentava o quanto era querido, mas era apenas um homem que só tinha dinheiro.

O tempo foi passando, a fama e a fortuna aumentando, e mergulhado em si mesmo nunca pensou que era um homem que só tinha dinheiro e nada mais. Um dia recebeu uma visita inesperada, a dor. Imediatamente ordenou que os melhores médicos fossem até a sua mansão para cura-lo.

As melhores clínicas disponibilizaram seus melhores profissionais para atende-lo. Depois de muitas horas de exames, diagnósticos, remédios, e sem efeito, a dor aumentando, essa era a dramática situação de um homem que só tinha dinheiro. Chegou um senhor no portão da casa e disse que tinha a cura, e imediatamente foi conduzido até ele.

O homem gritando de dor foi logo dizendo, pode cobrar o quanto quiser, eu quero é ficar saudável, já não aguento mais esse sofrimento. O recém chegado perguntou, o Sr. tem fé? Tenho qualquer coisa que precise para passar essa dor. Então tem amigos? Sim, muitos amigos.

Chame um por gentileza, o homem mandou chamar logo dez, e o Sr. de cabelos grisalhos foi direto ao assunto: eu vou fazer uma prece e vou dividir a dor que ele está sentindo com vocês, todos correram para bem distante, espalharam a notícia e a casa ficou vazia.

Viu só: Você é um homem tem dinheiro, todos lhe abandonaram. Vou lhe mostrar um mundo que você não conhece, desenhou um portal na parede do quarto onde era possível ver pessoas solidárias, gente humilde dividindo o pão, outras doando órgãos vitais, voluntários em asilos, pessoas de todas as raças tentando diminuir o sofrimento das outras, mesmo sem conhecer, e sem nenhum tipo de pagamento, mas solidárias.

E você, um homem que só tem dinheiro, mas isso ninguém vai levar no dia de entrar na nave que nos levará ao futuro, o preço para entrar é simples e não custa nada. Ame ao próximo e estarás amando a si mesmo. Livre-se da maldade, do egoísmo, do ódio, da mentira, da injúria, tenha coragem de olhar para dentro de você e ver quem realmente é.

Muitas vezes as dores que sentimos, é apenas um pouco das dores que causamos, mas quando dói nos outros, não dói na gente, isso só acontece se soubermos amar, se aprendermos a doar, e se não fizermos por interesse. Mas o que acontece é diferente, fazemos o que é melhor para nós, e quando chega a dor ainda queremos dividir com os outros.

Existe em cada casa um lugar secreto, existe em cada pessoa muitos segredos, e cada um de nós sabemos exatamente o que somos, e a maior vergonha é afirmar ser o que nunca foi, e talvez nunca possamos ser, apenas por não ter coragem de assumir o que é.

Maninho

 

 

Tags

One comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top