Uma fada no jardim

images (7)Uma fada no jardim, eu sei que falar sobre isso e principalmente em tempos que acreditar é um desafio, vai ser um pouco contrastante com o mundo atual e por isso vou falar de um outro, o fantástico mundo da inocência. 

Falando com a mais absoluta sinceridade, quem é que não tem saudade do tempo em que conversava com os brinquedos? Acredito que a maioria vai dizer sim, porque até quem nunca teve uma infância maravilhosa já foi criança um dia. Uma fada no jardim pode ser representada por uma borboleta, um pirilampo, uma abelha, um grilo ou até mesmo uma folha caída, tudo aquilo que a nossa imaginação encanta pode ser uma fada no jardim.

Certa vez iniciei uma conversa com um menino de aproximadamente seis anos,  que vendia balas em um coletivo e enquanto conversávamos ele disse que iria me contar um segredo mas com uma condição, se eu prometesse não rir do ele iria me falar.

E eu perguntei por qual motivo poderia rir, e ele respondeu que todo mundo ria quando ele contava sobre o que aconteceu com ele, eu disse que podia contar e o importante não seria eu acreditar, era ele continuar acreditando. Pois é moço, eu vendo essas balas todo dia para ajudar a minha mãe, mas uma noite eu falei com a minha fada madrinha e ela me disse que eu ainda vou ser muito feliz. Aí eu pedia a ela uma fada madrinha para a minha mãe também, assim eu e ela tinha uma vida melhor.

Como foi que você falou com ela? Em sonho, mas ela disse que é assim mesmo, não pode falar comigo quando eu estiver acordado mas ela disse que existe e vai me ajudar, e quanto a minha mãe e disse que só quem pode ajudar a ela é a fada rainha que é a esperança.

E o Sr.acredita que a fada madrinha existe mesmo, ou vai pensar que eu inventei tudo  sso? Acredito em você, e a sua fada madrinha é a inocência, ela entra em nosso quarto, em nossos sonhos e também expulsa os nossos pesadelos, ela é encantada mas não é invisível e só quem pode ver são as pessoas que acreditam.

Na minha casa tem uma e na casa de todo mundo também, procure nas coisas mais simples, com amor e com esperança, e nunca deixe de acreditar, porque qualquer dia você vai encontrar uma fada no jardim.

Ass.  Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top