Aprendendo Com as Nuvens

      Aprendendo com as nuvens uma lição de vida, porque na verdade somos eternos aprendizes. Certa vez uma menina chorava bastante porque seu gatinho tinha morrido, ele morava com a família mesmo antes dela nascer e era seu primeiro presente. Deitou-se na grama e começou a olhar para as nuvens e criticando porque só na terra existia a morte. Reclamava sem parar, quando inesperadamente surgiu um redemoinho, no meio dele um pequeno bicho pau tentava se equilibrar, ela levantou-se e segurou ele firme e falou: Ainda bem que eu estava aqui, senão você ia morrer.

Lhe agradeço por me ajudar falou o bicho pau. A menina levou um susto tão grande que jogou ele no chão, calma, assim vai me machucar, deitou-se na grama e disse: Deite-se perto de mim, vou lhe contar uma verdade. Ela ainda assustada ficou bem pertinho e ele pediu para que ela olhasse atentamente para as nuvens.

Olhe aquela família de nuvem, ei, uma nuvenzinha desapareceu, aquela que parecia um gatinho, mas olhe de novo, surgiu maior parece um anjo. Até parece que nuvem tem vida, retrucou a menina, não sou tão ingênua quanto você pensa, posso parecer louca por conversar com um bicho pau. Mocinha, tudo que existe tem vida, e comece aprendendo com as nuvens em seus mais diversos formatos, todas elas têm o tempo certo de aparecerem e desaparecerem.

Estrelas nascem e morrem, a chuva começa e termina, o dia tem seu tempo de começar e terminar, até o todo poderoso tempo sofre variações, é tão difícil de entender?  Vou explicar melhor, não temos controle sobre a existência, ela é um projeto desconhecido, igual ao destino que nem ele mesmo sabe porque fez as mudanças no tempo. Somos todos energias circulantes e renováveis, nada vai acontecer fora dos planos do universo e nunca vamos entender muito bem o processo em desenvolvimento, muito menos evitar ou alterar.

As vezes até pensamos que somos competentes para adivinhar o tempo, pobre de nós, só pensamos.  A menina tinha adormecido, e assim para não fugir da realidade recebeu seu ensinamento em um sonho.

Maninho

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top