Caminhos de paz

      Caminhos de paz são tesouros que a humanidade precisa começar a procurar. Esses mapas preciosos estão escondidos dentro de cada um de nós e não podemos permitir que eles fiquem em pastas de arquivo morto. Nossas vidas são sincronizadas com as mais diversas energias do universo e mesmo que não tenhamos o poder de alterá-las, mas as nossas podemos transmiti-las as nossas, transformando as mesmas ondas em ondas positivas.

Amar é o mais importante instrumento de navegação para que a gente encontre os caminhos da paz, sair da posição de primeira pessoa e chegar ao patamar coletivo amando e preservando, valorizando os conceito básicos e prioritários, só dessa forma a vida alcançará os níveis necessários para que tenhamos a tão sonhada felicidade.                 Algumas pessoas não vêm a vida da forma correta e pensam que são únicos e independentes, a realidade é bem diferente. Precisamos nos preocupar uns com os outros e ter a consciência que o mal que fizermos um dia volta, porque são nossas criações, entre criador e criatura existem laços infindáveis, o mundo gira e os dois se encontram, é uma lei natural.

Os caminhos de paz estão interligados com o universo, todos nós somos responsáveis, quando quebramos essa sintonia com atitudes que ferem o bem estar coletivo, destruímos involuntariamente cada um de nós. As nossas imperfeições são características da própria raça, criada para evoluir e não sabemos ao certo se conseguimos ou não.

Essa incerteza é retratada na violência com níveis alarmantes, na falta de estrutura emocional, muitas vezes existentes devido a vida precária de algumas pessoas, por isso é aconselhável ouvir, raciocinar e só depois falar. A cultura de pensar que possui conhecimentos extraordinários, está comprometendo o gráfico evolutivo, sabedoria e conhecimento são parentes, não é a mesma coisa.

Desenvolver habilidades para tornar-se melhor, é uma alternativa simples e de grande eficiência, pensar de forma coletiva e globalizada talvez seja o maior passo da humanidade, mas é preciso coragem, porque será uma luta travada com o instinto.

Maninho.

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top