06 Dicas Para Viver Melhor

06 Dicas para viver melhor, destacando que cada pessoa é um mundo diferente e as adaptações a determinadas situações é muito relativo ao emocional de cada um de nós, no entanto vivemos de aprendizado e experiências para a construção do nosso desenvolvimento.

01- Nossas vidas– É importante primeiro viver as nossa vidas, quando permitimos que os nossos projetos pessoais sejam imitações da vida alheia, não podemos futuramente questionar os insucessos. Se inspirar é diferente de copiar, pensar que se deu certo para os outros dará para a gente é um erro imperdoável. Precisamos de autoridade para definir nossos rumos, se esquecermos de viver o nós para viver os outros, fracassaremos.

02-Paciência– Possuímos o péssimo hábito do imediatismo, queremos a qualquer preço e já. Não saber esperar coloca a gente lado a lado com a angústia, não necessariamente deixar que a coisas aconteçam, é uma forma sábia ir a luta, mas querer antecipar os acontecimentos pelo simples fato de pressa, é inaceitável.Geralmente quem atropela o tempo se machuca. A ideia é manter o foco sem precisar adiantar os ponteiros. Nunca se adiante no tempo, mesmo porque ele só lhe aceita no momento certo, não brigue com o destino, poucos sabem, mas ele apenas cumpre as determinações de quem administra tudo isso, ser cauteloso até com as imprevisibilidades é uma sabedoria.

03-Confiança– Questionamos muito os porquês da vida e nos deparamos com as injustiças diminuindo a nossa auto estima. Isso tem atrapalhado quase todo mundo, mas não deixe isso acontecer com você também. Encontre sua energia, desenvolva seu otimismo e evite absorver e antecipar problemas que poderiam ser contornados se não fosse a instabilidade emocional. Confie no instinto ou na sabedoria, confie na vida, na sorte, no destino, mas não confie no mundo, ele é um misto de glórias e tragédias, mas confie em você e em seu próprio mundo, e não se preocupe se as pessoas criticarem seu mundo, e faça dele o melhor para você.

04-Organize-se– Uma das maiores causadoras de aborrecimento é a falta de organização, além de provocar vários tipos de desconforto ainda pode acrescentar prejuízo financeiro com os nossas desorganizações. é recomendável destinar algum tempo para a programar a agenda pessoal, dias de pagamentos, compras, porta documentos, entrevistas, tudo que depender de data e hora marcada, exige tempo para organizar, se deixar para a última hora sempre vai faltar algum coisa e causará stress. Organize-se e verás que as responsabilidades são suas, não é justo que os outros cuidem da estante de sua vida, quando fizer isso vai sentir um alívio tão grande que a vida vai ficar mais saudável.

05-Superação– Corpo e mente vivem em eternos provocando as mais variáveis reações, aprender a classificar o valores reais das nossas decepções vai nos ajudar a administrá-las. Expectativas, desafios e perdas são moradores indesejáveis do condomínio vida, minando e destruindo a nossa alegria e entre várias soluções uma das mais eficientes, é ver o que não pode ser mudado como um processo natural do destino. Quando uma fase termina, é porque chegou ao fim, lógico. querer viver o que não existe mais é mergulhar diretos no sofrimento e ser forte para administrar determinadas situações, é uma alternativa brilhante. Acreditar é uma magia universal, acreditar em você e no universo, na vida ou além da mesma e viver sem jamais querer administrar outras vidas, cada uma é única.

06´Perguntas e comparações– Agora sim, estamos dentro do caldeirão da insanidade. quando entramos em desespero descobrimos que temos uma habilidade investigadora e dramática, além de criarmos perguntas que nos acusam, para a maioria não existem respostas e as tendências de comparações entre os outros e agente é algo alarmante. Quer viver melhor? Procure ser racional e pare criar filmes de terror e suspense. Tente bloquear ou tente proibir pensamentos que lhe acorrentem ao passado, esqueça as comparações e as perguntas se elas em nada vão ajudar, ao invés de ficar olhando para trás, olhe para o universo e acredite em suas forças e promessas. Tome uma decisão, entenda que nada vai mudar o que não pode ser mudado e quanto mais você mergulha no nada, mais distante ficará de alguma coisa, já que o tudo não é bom, nem possível. Não acorrente o coração, ele foi feito para balançar em todas as direções, e assim poder suportar o peso de todos os sentimentos. Culpe o destino, o mundo, a sorte e até você mesmo, faça o que quiser mas tenha uma certeza, os segredos da vida não são do nosso conhecimento, muito menos do nosso controle. Para viver precisamos acreditar em algo fora do alcance dos olhos. Apenas uma ideia, Que tal olhar um pouquinho para o imensurável firmamento e depois olhe para você mesmo, vai chegar a conclusão o quanto somos insignificantes comparados ao universo, e pode até perguntar porque está acontecendo com você, terás a resposta exata sobre as perguntas e comparações.

Maninho

 

 

 

Tags

One comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top