Nos Braços da Ilusão

      Nos braços da ilusão muita gente passa a maior parte da vida e quando descobre tenta largar de uma vez, esquece que esse casamento mesmo depois de desfeito ainda fica um laço em volta e precisa de tempo para que ambas as partes se reorganizem. O grande problema é a diferença entre parecer e ser, a ilusão sabe muito hipnotizar fazendo cada um escravo de seus caprichos.

As vezes bem melhor que os olhos é o coração, porque não vê, sente. Sentir é uma premonição verdadeira ou fantasiosa, caímos na mesma rede da ilusão, onde o que parecer ser uma tempestade de amor, é apenas uma chuva de verão, que só aumenta a temperatura, mas nem molha o chão.

Nos braços da ilusão somos apenas brinquedos sem importância, temporários e descartáveis e insólitos. Cruze os braços e fique só para não sofrer, solidão é mil vezes melhor que ilusão, para evitar as duas ame a você primeiro, sinta todo mágica do verdadeiro amor e quando acontecer, saberás amar de verdade sem as máscaras tão conhecidas e constantes usadas nos falsos amores.

Encontre-se em você e nunca conheça-se, essa é a receita para construir um amor autêntico, elimine de seu eu todo e qualquer sentimento vazio e de carência, transforme o ego egoísta em solidariedade e compartilhamento do bem, se saber o que é dor, não divida com ninguém, encontre a cura dentro de seu coração, interagindo com a sua consciência e fazendo do seu mundo, um mundo bom. Chore se quiser, ou cante se estiver feliz, mas não utilize esses sentimentos de forma artística, porque o prêmio virá e caíras nos braços da solidão.

Mergulhar em pessoas rasas causa afogamento, é melhor nem se molhar e ficar olhando as nuvens, o universo é imenso e misterioso, quando menos esperamos acontece, por isso é aconselhável abraçar a verdade de que se perder nos braços da ilusão.

Maninho

2 comments

  • Rafael Bruno de Menezes Baracho /

    Que maravilha todas essas mensagens de auto ajuda! Textos excelentes que nos fazem refletir sobre a vida. “Nos braços da ilusão ” foi uma mensagem reconfortante que vou compartilhar com outras pessoas com certeza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top