Essa Angústia Vai Passar

       Essa angústia vai passar, é ingenuidade pensar que existe eternidade na terra, porque tudo é transitório e momentâneo. Você que por alguma desilusão está sofrendo com o desconforto causado pela a angústia, erga-se, com a certeza de que ela também vai passar.  Somos uma grande árvore e sempre disforme, folhas caem, outras nascem, galhos quebrados são renovados, mas a árvore continua crescendo. Não podemos definir o que é exatamente bom para cada pessoa, esse continua sendo o grande segredo, somos todos diferentes e o que é ótimo para um, pode ser péssimo para outro.

Essa angústia vai passar, mas quando vierem as maravilhas, é bom se preparar porque elas também passam. Esse sistema de sobe e desce da vida é o que nos conduz aos degraus mais altos, pela necessidade de superar as adversidades, estamos sempre construindo nossas escadas tentando chegar ao topo. Muitas vezes pensamos que o mais importante é chegar, engano, chegar é o resultado final, o foco principal é não desistir. É preciso ter sabedoria para entender as decisões alheias, porque nunca sabemos exatamente porque decidiram a sua maneira, de críticos e sábios o mundo está repleto.

Fama e dinheiro são tão passageiros quanto as nuvens, evitar atribuir ligações desses status as pessoas, é ser prudente. Existe uma grande comunidade de gente bem sucedida, que vive angustiada. Seja qual for o seu momento de solo ou estrelas, tudo vai passar, por isso o ideal é procurar equilíbrio para não cair dessa roda gigante chamada vida. Não se assuste, o sorriso e a lágrima andam da mãos dadas e se apresentam quando é oportuno. Somos um mundo de emoções, a vida é um labirinto, quem está fora das situações sempre tem soluções, mas quando se encontram dentro dele, a conversa é bem diferente.

Mas todo labirinto tem uma saída, e podemos até passar por ela várias vezes e não ver, mas no momento certo veremos. A ansiedade vai passar, o medo também, os problemas com certeza que sim, nada aqui será eterno. Erga-se, tente de novo, encontre-se, ou perca-se nas buscas, mas não esqueça que tudo passa, tudo,tudo, passa, e a angústia passará.

Maninho

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top