Procurando a Alegria

      Procurando a alegria entraremos em nossa nova vida já que não temos nenhum controle sobre o destino. Viver não é apenas estar vivo e na proporção que conseguimos expulsar os nossos zumbis, fazer como que o sol da esperança tenha acesso aos nossos pensamentos é um desafio interessante.

Se estivermos procurando a alegria, vamos nos surpreender encontrando muitos monstros em nossos caminhos, principalmente o pior de todos, o medo. Esse é sem dúvida a maior ameaça de todos nós e só cresce porque o alimentamos com as incertezas, elas nascem com as nossas expectativas muitas vezes exageradas e desnecessárias, porque criamos um mundo fictício e fantasioso.

Não ande procurando a alegria sem consultar o seu coração para descobrir o que realmente você precisa para ser alegre, elimine o excesso de projetos, escolha e priorize o que lhe identifica sem precisar atender as escolhas alheias, a vida é sua. Sabemos que todos nós sofremos pressões e comparações, o que os outros talvez não saibam é que cada vida é única, conselhos, orientações, sempre são importantes, mas cada pessoa é que sabe realmente o que precisa.

A escolha tem que ser feita de forma criteriosa, cada um de nós temos a oportunidade e o desafio de fazermos a escolha correta.Em alguns  momentos estamos vulneráveis ou indecisos e recorremos a outras pessoas para tomarmos uma decisão, esse é o ponto crítico porque cada um de nós seguimos por caminhos diferentes e se escolher para os outros a margem de acerto será pequena.

Encontre-se em seus melhores momentos, se a angústia lhe visitar, volte ao tempo e entre em sua satisfação, jogue para o alto o que estiver lhe sobrecarregando e seja você. Vença seu medo,seja ele de qualquer tipo ou tamanho não se assuste, você é suficientemente capaz, encontre a alegria e volte a viver, acredite e não perca a esperança, vai dar certo.

Maninho.

 

Tags

One comment

  • Carmen Lopes /

    Publicação belíssima e sobretudo muito gratificante.Voce tem muito talento para colocar amplamente suas ideias. Parabéns.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top