Violência Psicológica

      Violência psicológica é umas das maiores causadoras de traumas e depressões, apresentando-se em níveis alarmantes, inibindo a vida normal e colocando pessoas em risco. As pessoas que praticam violência psicológica são doentes que precisam de tratamentos, mas a maioria age com naturalidade satisfazendo seu próprio ego e ignorando o sofrimento que causam. Não é vergonha admitir que está doente, ninguém adoece por querer, vergonhoso e inaceitável é continuar destruindo o mundo dos outros.

O tempo passa e quem pratica violência psicológica, vai travar futuramente uma luta com sua consciência e a derrota é quase certa, porque a consciência é uma juíza implacável. Só quem perdeu entes queridos, ou os que sofrem com os efeitos devastadores que essas pessoas doentes e perversas provocam é que possui uma dimensão do raio de alcance desse tipo de violência. A sociedade precisa ficar atenta a esse tipo de agressão. Agressores e vítimas estão entre nós e precisamos identificá-los. Não permitir a disseminação da violência psicológica deve ser uma luta de todos nós.

O amor é sem dúvida uma das maiores ferramentas que temos para combater esse problema, sem retaliações ou julgamentos precisamos dar um basta nessa violência, não podemos ficar de olhos fechados fingindo não ver. O ideal é observar as mudanças de comportamento e agir, apoiando e orientando as pessoas que sofrem a violência psicológica, e direcionando os agressores aos órgãos responsáveis, porque o problema é de todos.

Muitas pessoas já crescem vendo a violência psicológica dentro de casa e mesmo que passem a conviver em ambientes sadios com pessoas equilibradas e amáveis, infelizmente carregam consigo o trauma da infância. Essa é a explicação para muitos, mas não configura uma justificativa. Alguém que nasceu e cresceu em meio a um desajuste social, sabe com certeza o que é sofrer, se sabe que não é bom por que pratica? Em grande parte por transformar seus traumas em comportamentos nocivos.

O tempo vai passar, as forças vão diminuir, familiares e amigos ficarão mais distantes, a solidão vai se aproximar, e um dia a consciência colocará cada um no banco de réu, sem direito a defesa. Condenados a viverem o resto da vida em seus cárceres de pensamentos, terão como companhia os fantasmas de suas agressões, se assustarão com a própria sombra pensando que o destino os chamam para prestarem antigas contas.

Isso é para você, essa é uma profecia que se cumprirá porque o universo é justo, é um ciclo de energia infindável. Mas se ainda tiver força para lutar contra seus fantasmas, procure um tratamento e deixe que as pessoas vivam sem a sua maldosa presença, se nunca teve um amor, não tire o amor de quem tem. Esse texto também pode parecer uma violência psicológica, mas não é. É um alerta para quem ainda pode mudar seu próprio mundo, amando e respeitando a vida.

Maninho.

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top