As Futuras Gerações

      As futuras gerações não esperam da gente o impossível, bem diferente das gerações passadas que acreditavam em contos de fadas e que em um toque mágico os desejos se realizavam, a atual geração sabe perfeitamente que isso é impossível. Quanto as futuras gerações, cabe a nós garantir a elas o direito de igualdade e qualidade de vida, um desafio extremamente delicado devido ao momento de instabilidade no qual vivemos.

Elas não esperam heróis fictícios escondidos por trás de uma capa e muito menos os invisíveis ou casuais, o que poderemos oferecer é a nossa doação de amor e solidariedade transformando o mundo em um berço receptivo. As nossas ações valorosas transcenderão e se não estivermos mais aqui para ouvir agradecimentos ou recebermos medalhas de honra, o todo poderoso universo se encarregará de nos homenagear.

O mundo precisa de uma reformulação urgente, quem o criou sabe dessa carência e está oferecendo mais uma oportunidade a cada um de nós. Seja você o primeiro a dar início a esse movimento, motive outras pessoas com projetos para transformar o mundo e torná-lo melhor. Pode iniciar combatendo o preconceito e diminuindo os julgamentos, doando um pouco de suas sobras a pessoas carentes e excluídas. Doando principalmente esperança e possibilidades, tratando-os de forma humana e fazendo o sacrifício do perdão.

As futuras gerações nascerão em um mundo mais competitivo, mais um motivo para recebe-las com igualdade de direitos. Não será tão fácil quanto pensamos, mas é possível, afinal milagres existem. Começar agora é uma tarefa de todos, temos exemplos de pessoas que apenas com desprendimento conseguiu trazer esperança e vida para muitas pessoas. Não precisamos de muito, as vezes temos tanto e nem vemos, o mundo e sua incontrolável ganância está corrompendo corpo e espírito, podemos evitar que isso aconteça.

Precisamos de coragem, não se preocupe com as críticas, faça o mundo melhor e proporcione as futuras gerações uma vida menos desacelerada e consciente, pense nas dificuldades que passou, o quanto sofreu e não permita que passem pelo mesmo drama. O amor é o pão que mata a fome dos desamparados, respeito é o trator que esmaga a desigualdade, consciência é a mãe de todos os sentimentos benéficos a vida, então por que esperar se podemos fazer alguma coisa de positivo? Pense, as futuras gerações vão ouvir falar do seu nome e ficarás imortalizado.

Maninho

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top