Espelho, Espelho Meu

         Espelho, espelho meu, fale toda a verdade e não me esconda nada,  o que devo fazer para ser melhor que as outras pessoas? O espelho escureceu, estremeceu e partiu-se em minúsculos pedaços. A pessoa ficou indignada e foi até a loja mágica reclamar do produto que tinha comprado. Quero uma explicação, o espelho que comprei, na minha primeira pergunta ele ficou em pedaços. A vendedora novata, com apenas dez mil anos que trabalhava na loja, ficou surpresa e foi até a proprietária procurar uma solução, era a primeira reclamação sobre os espelhos que vendiam.

         Até a dona da loja ficou curiosa e orientou a moça levar a pessoa até a sala dos espelhos, pessoalmente iria atendê-la. Depois de apresentar-se perguntou: Qual a pergunto que fizestes? Espelho, espelho meu, nesse momento todos os espelhos começaram a tremer, a dona da loja fez um sinal para ela apenas escrever a pergunta, e quando leu o que estava escrito falou calmamente: Isso não é uma pergunta, é uma ameaça ao universo. Por que pretendes ser melhor que as outras pessoas, se cada pessoa é única em suas qualidades e defeitos. Até uma pedra partiria diante de tanta pretensão.

         Nossos espelhos são projetados para responder perguntas em sintonia com a consciência, a maioria das pessoas ficam sem respostas porque não perguntam o que precisam ouvir, geralmente só o que desejam ouvir. Que são boas, amáveis, sensatas, verdadeiras, inteligentes, importantes, indispensáveis, fiéis, íntegras, mas se permitissem que os espelhos falassem sobre elas, o mundo seria bem melhor.

Para que possamos nos aproximar da bondade, precisamos encarar o que somos e ter coragem para fazer as mudanças que se fizerem necessárias. Não julgar e muito menos condenar, não fugir das nossas responsabilidades e nem transferi-las para os outros, não prometer o céu ou o inferno se não somos donos nem de nossa própria vida. Esvaziar o nosso egoísmo e ceder espaço para o amor e a solidariedade, desistir de pensar que somos os melhores, se somos apenas mais um na multidão.

          Não precisa dizer o que é ou o que faz, os outros vêm você. Eis aqui outro espelho, apenas converse com ele e saiba ouvir o que ele diz. Não tenha medo nem vergonha, somos todos acometidos de imperfeição, eis a grande oportunidade que o universo nos oferece, evoluir, evoluir e evoluir.

Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top