Mudança de Hábito

      Mudança de hábito, pense em uma atitude que pode trazer benefícios para todos. As mesmice trava não só o nosso desempenho, mas principalmente a nossa vida. Não precisamos de dupla personalidade, o essencial é anotar o que repetimos com frequência e de uma forma lógica começar a modificar algum comportamento que já não oferece resultado de impacto ou crescimento.

      No âmbito pessoal e profissional, uma mudança de hábito significa progresso. Imaginem se em uma vitrine estiverem expostos sempre os mesmos produtos, com o passar do tempo nem os próprios funcionários olharão para ela, torna-se obsoleta. Mas se tivermos o cuidado de estar promovendo mudanças nem que sejam as mínimas possíveis, com certeza ficará mais atrativa. 

      Assim também é na vida, primeiro que o mundo em si vive em constante mudança de hábito, não tem nenhuma explicação ficarmos parados no tempo. Quando começamos a tais ações, as pessoas mais próximas vão observar e com certeza farão divulgação, por isso devemos fazer com sabedoria. As mesmas palavras, os mesmos gestos, os mesmos comportamentos, tendem a desgastar a nossa imagem.

       Em mudança de hábito, não mude para agradar ninguém e se o fizer analise com muita calma para ver se realmente compensa, nada de fazer por impulso, quase sempre dá errado. Faça isso de forma gradativa e sem alarde, quando os menos observadores se derem por conta, já teremos evoluído bastante.   Mudança de hábito abrange por completo a nossa vida, saúde, relacionamento, desenvolvimento  pessoal e profissional, e até mesmo amoroso. 

      Mas é bom lembrar que a mudança de hábito deve acontecer sem ferir os direitos alheios e principalmente de forma ética, para não querer ou exigir que a outras pessoas nos acompanhe no projeto, vamos fazer a nossa parte de forma consciente e assim motivaremos os outros. Se fizer uma mudança de hábito, faça de forma evolutiva.

Maninho.

3 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top