O Monstro do Pânico

      O monstro do pânico vivia isolado do mundo fechado em seu próprio universo, um dia alguém teve a infeliz ideia de libertá-lo e a humanidade  nunca mais foi a mesma. O contato com os humanos fez com que ele proliferasse e ficasse quase indomável.

    De mansinho foi se instalando de forma imperceptível, e hoje é um dos maiores causadores de incertezas. Esse vírus que se aloja em nossos pensamentos está destruindo silenciosamente a felicidade. Quando alguma pessoa detecta a existência dele e pede socorro, é uma atitude de coragem. Mas na maioria das vezes ele torna-se tão forte que emudece a maioria.

      Sabemos que ninguém quer ser infeliz, e a ânsia para encontrar a felicidade é o berço ideal para o monstro do pânico. Dizer para ser forte, que o medo vai passar, ou destinar a espiritualidade, nem sempre funciona, porque o monstro do pânico age rápido e encha as pessoas de incerteza.

     Para cada pessoa deve ser adotado uma estratégia diferente, mesmo porque os sentimentos são únicos e a mesma receita não surte efeito. Mas existe uma ação que pode trazer bons resultados, pedir socorro. Não podemos e nem devemos nos envergonhar por isso, é preciso saber que ninguém está imune ao ataque do mostro do pânico e o nosso grito de alerta ou socorro também vai assustá-lo.

       Para as pessoas que por sorte ainda não foram visitadas por ele, podem ajudar a combatê-lo oferecendo solidariedade. Além de afastá-lo, com certeza vai enfraquecê-lo, a luta é de todos e por todos, se a gente se excluir ficaremos vulneráveis. Não é fácil, mas é necessário lutar bravamente contra esse intruso destruidor. lutar, essa é a palavra do momento, por uma causa tão justa ninguém estará só, acreditar que é possível vencer, é a nossa melhor ferramente. 

Mas não podemos ter pressa, se ele descobrir a nossa ansiedade, vai se fingir de morto ou algo parecido e depois volta muito mais forte. Vamos com calma e coragem, agindo gradativamente e conseguiremos a nossa vida de volta.

Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top