Tempos de Lendas

      Tempos de lendas, infelizmente o mundo passa por um momento desgastante, a cada instante as inverdades atingem milhões de pessoas aumentando ainda mais o medo e a incerteza. O mais perigoso de tudo isso, é que em tempos de lendas quem mais sofre são os que estão na desconfortável zona da ignorância, não porque queiram, mas o próprio sistema tirou de muitos a oportunidade de conhecimento.

      Em tempos de lendas até pessoas cultas as vezes embarcam em barcos furados. A cada instante uma notícia falsa e desnecessária circula nas redes sociais, a carência de muita gente de sair do anonimato abre uma porta falsa e aparece da pior forma, vestida na roupagem dos próprios interesses ou de pessoas que nem conhecem. E quando defendemos quem não conhecemos os resultados são geralmente desastrosos. O conhecer a que me refiro não é de forma visível, é a identificação delas com situações relacionadas a um bem coletivo. Falo politicamente, sem jamais criticar ou julgar escolhas de ninguém, só entendo que vivemos tempos de lendas e isso é muito perigoso para a sociedade.

      Brincadeiras e curtições no sentido de diversão é muito natural, o anormal é macular a verdade com informações improcedentes, existem milhões de formas com que possamos nos destacar, escrevendo uma frase impactante, fazendo um poema, contando uma piada engraçada e tendo o máximo de cuidado para não ferir sentimentos, fale sobre um livro, indique um bom filme, são tantas as opções que nem precisamos citá-las.

    E por que precisamos nos destacar no tempo de lendas? Cada pessoa é um mundo, eu penso que poderíamos falar a verdade e divulgar o que podemos sustentar, evitar repassar o que não temos conhecimento se é verdadeiro ou não, o tempo passa e as nossas gerações com certeza saberão quem éramos, fica a dica.

Maninho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top