Democracia Agonizante

      Democracia agonizante por falta de conhecimento ou por questões individuais, a verdade é que vivemos um momento um momento crítico no qual muitas pessoas adotam critérios inaceitáveis, de interesse puramente individual desrespeitando direitos adquiridos e ignorando valores conquistados em lutas.

O mundo democrático precisa defender sua bandeira que não é representada por cores partidárias ou indivíduos, e mesmo que dentro dessa aparente democracia o direito de igualdade ainda esteja distante do ideal, no mínimo precisamos entender que muitas pessoas ainda são influenciadas e agem pensando que estão no caminho certo. Muita gente defende ideias sem enxergar o perigo que elas representam, movidas na maioria das vezes pelo fanatismo, e esse é um tipo de cegueira difícil de curar, porque um fanático tem convicção de que está certo, e suas afirmações céticas colaboram para uma democracia agonizante.

Quando encontramos um louco, não é aconselhável dizer que ele não tem juízo, vai piorar a situação, se tivermos sabedoria para descobrir qual o remédio que ele parou de tomar e convencê-lo a reiniciar o tratamento, isso é o mais lógico. Da mesma forma, se encontrarmos alguém com ideias absurdas, não adianta dizer o que é certo ou errado, a pessoa não vai entender. O mundo está tão anormal que existem os que pregam o amor e defendem a morte. Talvez não seja por maldade, é por loucura mesmo.

O ideal em tempos de democracia agonizante, é não alimentar o faminto de ódio, se o nosso poder de convencimento não chegar a um nível capaz de conscientização, não precisamos desistir dos nossos ideais e muito menos declarar guerra a quem estiver oposto  aos nossos pensamentos, mesmo porque estamos falando de democracia. O grito é para aqueles que não aprenderam a falar. O controle emocional é determinante para as nossas conquistas, o conhecimento é a bandeira da verdade, mesmo que não aceitem nossa versão, mais cedo ou mais tarde se renderão, não à nós, mas ao conhecimento.

Maninho.

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top