A Caverna e o Sol

A caverna e o sol não desaparecerão, existe uma relação de dependência e amparo que seria impossível um sobreviver sem o outro. O principal motivo, dar-se a constante necessidade de evoluir, quando somos de forma proposital ou involuntária luzes e trevas, ninguém ao certo pode definir ou qualificar o grau de relação existente com a caverna e o sol.

Muitas vezes pensamos que o nosso brilho é tão grande, que queremos ser o centro da galáxia e nem percebemos a nossa imensurável escuridão. Já em outros momentos somos a estrela guia de quem caminha nas sombras. Todos nós conhecemos a caverna e o sol, quando estamos em sob o domínio de um deles somos apenas seres insustentáveis e fragilizados pela a falta de conhecimentos.

A humanidade sofre com a sua própria insanidade e sem querer aceitar a existência de suas contribuições, avança célere rumo ao abismo. Precisamos aprender com os nossos erros e concertá-los, somente os insensatos ignoram as falhas que cometem sem procurar corrigi-las, esquecem os efeitos naturais da ação do tempo, esse por sua vez não faz escolhas, apenas segue sem trajeto.

A caverna que existe em cada um de nós não pode permanecer sem luz, permitir que o sol possa brilhar, é a maneira mais simples de iluminar o caminho de outras pessoas, sem o sentido de evolução jamais chegaremos as estrelas. Ilumine-se e permita que sua luz resplandeça, não devemos esperar, vamos tomar a iniciativa e fazer sem pensar em reconhecimento, se a gente levar o sol até a caverna, talvez não possamos mudar o mundo, mas mudaremos a vida de muitas pessoas.

A caverna nunca estará iluminada o suficiente, sempre existirá espaço para a luz, se a gente conseguir ser um pouquinho só do sol que tantos precisam, estaremos iluminados e sairemos das trevas e sentiremos s presença do sol em nossa caverna.

Maninho

Tags

2 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top
Secured By miniOrange