Não Basta Ser Bom

      Não basta ser bom, tem de contribuir com boas ações e saber que não precisamos apontar negativamente o que não faz parte das nossas causas. Agir com sabedoria doando  amor e solidariedade sem exigir reconhecimento, atuar de forma anônima com a certeza de que o universo acompanha o nosso esforço para transformar o mundo diminuindo a dor e a desigualdade.

Possivelmente ainda temos equilíbrio para entender as tantas contradições do comportamento humano, fazemos julgamentos com bases sentimentalistas e condenamos sem direito a defesa, nossas perdas se transformam em mágoas e iras e desconhecemos os motivos da irracionalidade, somos máquinas em curto circuito que pode entrar em pane, por isso não basta ser bom, é preciso ter coragem de fazer de fazer o bem, não queremos mártires, o que realmente acontece é que a humanidade está carente de igualdade e respeito.

O mundo sangra com tanta tristeza e desespero, cada pessoa com um tipo de dor diferente e algumas ainda pensam que alguém vive sem sofrer, ledo engano. Do nascer ao morrer todos constroem e destroem seus próprios castelos, e poucos sabem que isso acontece de forma involuntária, não existe prazer em sofrer ou fazer sofrer, os distúrbios nascem e morrem e muitas vezes em segredo.

O dia e a noite está dentro de cada um de nós, mas vivemos confusos em meio a tantas incertezas, espinhos e flores em nossos caminho não sabemos de onde veio ou quem colocou, pensamos apenas, tais conjeturas influenciam as dualidades existentes, e saber exatamente o porque dessas estranhezas é um segredo. Ser feliz não é ter dinheiro, beleza, juventude, amigos, é ter felicidade.

E o que é isso? Como conseguir? Ninguém sabe, essa busca é milenar. Observe a natureza, a paz do carneiro no campo, a liberdade das borboletas, as pequenas correntezas, o sorriso de uma criança, a lágrima que vem da alma, a esperança, e talvez veja que a felicidade é uma fada passageira, faça o bem, não basta ser bom, faça alguém feliz e quem sabe a fada lhe encontre.

Maninho

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top
Secured By miniOrange