O Próximo Capítulo

      O próximo capítulo mesmo que seja escrito por nós ou pelo destino, o tempo vai supervisionar, nada acontece no universo sem ele interfira. Magnífico e controlador tempo, somos apenas peças de seu grande jogo e nem sabemos ao certo em que parte do tabuleiro estamos, é tudo segredo. Mas isso não importa, o próximo capítulo terá ainda mais suspense, é assim que a vida acontece, cheia de enigmas.

Se pensarmos no amanhã esqueceremos de hoje e faremos parte do passado, o importante é viver cada momento procurando se encher de esperança, talvez a vida abrace a gente. Não imagine o próximo capítulo indecifrável, parece que quanto mais nos preocupamos em entender, menos conseguimos, porque somos um grande mapa repletos de incógnitas e muitas vezes a melhor maneira de vencer é beijar o chão primeiro, sentir o sabor da terra, juntar forças e erguer a cabeça.

Nunca se imagine perdendo, o caminho da vitória não é o que escolhemos ou pensamos, isso porque somos eternos aprendizes e se pedimos algo mas recebemos diferente dos nossos pedidos, não significa que não fomos atendidos. O próximo capítulo não sabemos nada sobre ele, é uma página em branco, só lê quem tem a sabedoria do invisível. Que tal se a gente conseguisse ver a nós mesmos? Controlar nossos desejos e emoções? Amar de forma incondicional? Viver primeiro a nossa vida? Muitas perguntas e milhares de respostas, mas o que colocamos em prática realmente? Ah, muita gente tenta, mas tentar não é o suficiente.

Precisamos de perseverança e conscientização de que as nossas ações pode até nem mudar o mundo, mas se melhorar a vida de algumas pessoas, isso vai fazer uma grande diferença. Se a gente for escrever o próximo capítulo, não vamos esquecer de destacar o amor e a solidariedade.  E se possível, doar sem esperar retorno, el virá com o todo poderoso tempo.

Maninho.

Tags

One comment

  • Carmen Lopes /

    Realmente tudo na vida é um grande segredo e quando fazemos alguma programação, ela é rapidamente alterada sem aviso prévio, sem chance de reorganização. Mas beijar o chão que pisamos pode ser uma grande humildade e um bom recomeço, pra quem consegue…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top
Secured By miniOrange