Os Segredos da Amizade

       Os segredos da amizade estão expostos e visíveis em todo o universo, a falta de sensibilidade de uma grande parte da humanidade, faz com que eles fiquem ocultos. Um dos principais motivos é nossa carência de amor, quando estamos desalinhados com as energias que clareiam a vida, ficamos vulneráveis  e apenas um sorriso já é o bastante para a gente pensar que conquistamos uma amizade.

Nos enganamos, e a partir desse engano surgem várias complicações, as mais comum é a decepção com as pessoas que julgávamos nos amar, daí então começa o nosso desequilíbrio e passamos a criticar e divulgar de forma negativa pessoas que nunca afirmaram gostar da gente.

Os segredos da amizade estão na sabedoria de diferenciar o ser e o parecer, essa diferença é cristalina, enxerga-la é uma questão lógica da consciência das nossas ações e as mesmas são refletidas em nossas amizades. Lealdade é o pilar principal dessa nossa difícil construção, ou construímos de forma segura, ou ela se transforma um ruínas facilmente.

Ser leal é uma característica podemos desenvolver com o ato de amar, não precisamos de livros ou faculdade saber o que é lealdade, uma simples observação sobre cães mostrará o que isso significa e nos ensinará ser leal sem exigir nada. Os segredos da amizade destacam-se pela pela doação de amor sem cobranças de retorno, isso acontecerá naturalmente.

As crianças inocentes, não sabem sobre a grife que gostamos, não conhecem carros nem dinheiro, mas sabem sorrir de felicidade. A nossa amizade é fundamental para que elas continuem sorrindo, a certeza de que a nossa presença para elas é o maior presente, é um grande ensinamento.

Não existe falsas amizades, esse expressão contraria o significado desse sentimento, amizade é sinônimo de amor, lealdade, zelo, respeito, carinho, dedicação e para não esquecer, de novo lealdade.  quem tiver essa virtude, estará a um passo do paraíso.

Maninho

 

 

 

 

 

 

Tags

2 comments

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top
Secured By miniOrange