Quando o Sol se Esconder

      Quando o sol se esconder e a escuridão da noite cobrir a terra, não precisamos de desespero, porque o que não pode desaparecer é a nossa própria luz, e essa ninguém além de nós ou de um ser supremo, pode avaliar ou julgar. Muitas vezes ficamos no escuro em pleno dia devido a coisas ligadas ao destino, e como somos apenas páginas desse grande livro, voamos a procura de luz e nem sempre as outras pessoas entendem a nossa busca.

Os segredos da vida continuam imaculados, o que vemos são profetas em suas profecias incertas, desejos e afirmações que contrariam a vida e a morte, criando uma dúvida ainda maior sobre o que será depois da terra, e inúmeras pessoas desesperadas em seu mendo imaginário, prometendo e afirmando o que nem sabe e nem viu. Não precisamos de tanto desespero para garantir um lugar na pós vida, o interessante seria, se nessa soubéssemos viver.

O que tiver de ser, será. Isso é uma frase milenar mas a maioria tem paciência nem sabedoria para esperar.  Somos pássaros fora do ninho em uma grande revoada, talvez se soubéssemos o rumo exato do voo, seria um desastre porque todos voariam ao mesmo tempo. É hora de encarar a nossa falta de conhecimento do universo e ver o que parece estranho para nós, possivelmente são permissões para novos rumos, os quais continuarão na esfera da conjetura e da imaginação, sem sabermos ao certo quem está ou não em seu mundo.

Somos folhas de uma grande árvore, o vento e o tempo se encarregam de fazer as mudanças, e nunca saberemos quando, o que podemos esperar é que elas aconteçam para melhor. O bom mesmo é não afirmar sem saber, é amar sem esperar retorno, é viver na certeza que não existe exclusividade, estamos todos na mesma nave, a verdade é que quanto mais leve ficarmos, mais alto voaremos.

Maninho.

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top
Secured By miniOrange