Todos Ficarão Distantes

Todos ficarão distantes, não é apenas uma promessa, a ação natural do tempo colocará cada um de nós em lugares distintos até um possível reencontro. A natureza continua sendo uma fonte previlegiada de informação, se agente tiver sabedoria para querer aprender, não precisa sair de casa.

Da janela do meu quarto, durante meses observei uma árvore. Dois ramos que nasceram no mesmo galho a cada dia se distanciam um do outro, mas toda  vez que o vento balançava a árvore eles se aproximavam e parecia até que estavam se abraçando.

Os meses passram e a distância entre os dois crescia rapidamente. Uma noite começou a chover, o vento balançava a árvore mas eles eles continuavam distantes e por mais forte que fosse o vento jamais se tocariam.

E quando já ia me retirando, um pássaro noturno pousou em um dos galhos fazendo com que eles unissem. Imaginei, todos ficarão distantes mas o próprio destino ou os desígnios da vida juntará todos nós no momento certo. Então antes da gente se desesperar e pensar que perdemos para sempre, é melhor acreditar na frase milenar em que até as pedras se encontram.

É lógico que isso pode representar o extremo das possibilidades mas uma esperança é sempre bem melhor de que um desengano. Que todos ficarão distantes é uma certeza, e que algum dia possamos nos encontrar novamente, essa é a nossa esperança. portanto é excencial não esquecer a que árvore pertencemos.

Maninho.

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

top